Sábado, 04 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Porto Alegre Lindóia Shopping implanta Estação de Descontaminação contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A partir da passagem pela câmara, é possível reduzir em 99% a carga microbiana presente na superfície do corpo, roupas, sapatos e objetos

Foto: Divulgação
A partir da passagem pela câmara, é possível reduzir em 99% a carga microbiana presente na superfície do corpo, roupas, sapatos e objetos. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de implantar um efetivo protocolo de segurança sanitária, o Lindóia Shopping, em Porto Alegre, instalou na entrada principal uma Estação de Descontaminação contra o coronavírus para clientes e colaboradores.

Criado pelo Setor de Desenvolvimento e Inovações da Joape, o equipamento consiste em uma câmara com pulverizadores verticais que borrifam produtos naturais certificados pela Anvisa.

Antes da pandemia do coronavírus, cerca de 15 mil pessoas circulavam diariamente pelo Lindóia Shopping. Segundo o gerente geral do shopping, Fábio Irigoite, com as medidas de contenção e a necessidade de reduzir o número de clientes no interior do centro comercial, esse número passará para, aproximadamente, 4,5 mil por dia.

“Além de ser um importante e eficiente equipamento no combate à Covid-19, a Estação de Descontaminação Joape vai fazer com que o cliente se sinta seguro, o que é fundamental nos dias de hoje. E isso será feito sem causar nenhuma situação traumática às pessoas, pois é só passar por dentro da câmara que a ação acontece”, explicou.

Sem risco para humanos, os produtos borrifados são substâncias atóxicas utilizadas livremente na limpeza e descontaminação de hospitais, blocos cirúrgicos e indústrias de alimentos. A partir da passagem pela câmara, é possível reduzir em 99% a carga microbiana presente na superfície do corpo, roupas, sapatos e objetos. Para implantar a Estação de Descontaminação, o Lindóia Shopping investiu R$ 12 mil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Balança comercial brasileira fecha maio com superávit de US$ 4,5 bilhões, o pior resultado desde 2015
Porto Alegre chega a 39 mortes por coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar