Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula defende investimentos em educação para combater negacionismo e crime organizado

Compartilhe esta notícia:

Presidente participou da inauguração do primeiro curso de graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Rio de Janeiro

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, em evento nesta terça-feira (02), os investimentos em educação como forma de se combater o “negacionismo”. Na ocasião, Lula também voltou a dizer que as políticas educacionais são ferramenta para impedir que os jovens entrem para o crime organizado.

“O momento que nós estamos vivendo é um momento delicado na história do Brasil. Eu tenho 78 anos e não conheci nenhum momento de negacionismo, de mentira, de ódio, de fake news, como a gente vive hoje. Então se a gente não investir na educação, a gente está dando de graça para os negacionistas, para o crime organizado, os nossos jovens”, disse.

O petista participou na manhã desta terça-feira da inauguração do primeiro curso de graduação do Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), no Rio de Janeiro.

Falando sobre o papel do Estado em garantir o acesso à educação, Lula destacou que “o que o governo faz é tentar abrir a porta, mas quem tem que atravessar a porta e seguir o caminho são vocês [estudantes]”.

“Durante muitas décadas e muitos séculos, a elite que dirigia esse país não imaginava filho de pobre, filho de classe média, estudar. Quem estudava é quem podia mandar seus filhos para Paris, para Londres, para Madrid, para Harvard. E nós queremos que os nossos jovens estudem aqui”, afirmou.

Lula participará da cerimônia de anúncio do início das obras de dragagem do Canal de São Lourenço, em Niterói. No final do dia, ainda na capital fluminense, Lula comparecerá ao ato de filiação da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ao PT.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rio Grande do Sul investirá R$ 13,4 milhões em bolsas de iniciação científica e tecnológica
Inter lança camisa especial com preço reduzido
https://www.osul.com.br/lula-defende-investimentos-em-educacao-para-combater-negacionismo-e-crime-organizado/ Lula defende investimentos em educação para combater negacionismo e crime organizado 2024-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar