Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Lula recebeu a visita de 11 senadores na prisão em Curitiba: segundo aliados, ele disse que não há garantias de que haverá eleição

Compartilhe esta notícia:

Senadores da comissão de direitos humanos visitam Lula preso na PF de Curitiba. (Foto: Reprodução)

Preso há dez dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira (17) a visita de 11 senadores da Comissão de Direitos Humanos. Ao sair da superintendência da PF (Polícia Federal), em Curitiba, no Estado do Paraná, onde o ex-presidente está preso, a senadora Regina Sousa (PT-PI), presidente da comissão, afirmou que Lula passa bem e que até tentou animar os senadores.

“Ele está bem e tentou nos animar, mais do que nós a ele”, contou a senadora do Piauí.

Além de Regina, visitaram Lula na prisão os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) junto com Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fatima Bezerra (PT-RN), Paulo Paim (PT-RS), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Rocha (PT-PA), Lidice da Mata (PSB-BA), José Pimentel (PT-CE), João Capiberibe (PSB-AP) e Humberto Costa (PT-PE).

A visita foi aprovada na quarta-feira durante reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado. A solicitação foi feita pela senadora Vanessa Grazziotin (AM), líder do PCdoB no Senado. Segundo o pedido, o objetivo era verificar as condições de encarceramento do ex-presidente e dos demais presos naquela sede e também nas dependências onde estão os outros presos.

“A preocupação é com o regime de exceção que está se estabelecendo no país. Hoje, ele [Lula] está preso, mas amanhã, quem será?”, disse a senadora Vanessa Graziotin, após a visita.

O grupo de senadores esteve na “sala especial” em que o ex-presidente Lula cumpre a pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

O ativista de direitos humanos argentino Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 1980, também quer visitar Lula e procolou, na Vara de Execuções Penais de Curitiba, um pedido para vê-lo. Ele quer entrar no local junto com o fotógrafo Ricardo Stuckert, que trabalha para o Insituto Lula.

Esquivel disse que estará em Curitiba para participar de um evento na Universidade Federal do Paraná e argumenta que irá “aproveitar sua estada para realizar inspeções” tanto na cela de Lula como nas de outros presos. Segundo ele, esta é uma prerrogativa de representantes de organizações de direitos humanos. Esquivel é fundador e presidente de honra do SERPAJ-AL (Serviço Paz e Justiça na América Latina).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Relator recomenda anular votação da cassação de Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados
104 FM mostra sua força aos visitantes desta edição da Febravar
https://www.osul.com.br/lula-recebeu-a-visita-de-11-senadores-na-prisao-em-curitiba-segundo-aliados-ele-disse-que-nao-ha-garantias-de-que-havera-eleicao/ Lula recebeu a visita de 11 senadores na prisão em Curitiba: segundo aliados, ele disse que não há garantias de que haverá eleição 2018-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar