Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lula se reúne com o presidente da Argentina em São Paulo após vitória nas eleições

Compartilhe esta notícia:

Presidente argentino (foto) viajou para o Brasil para encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Foto: Reprodução
Presidente argentino viajou para o Brasil para encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe nesta segunda-feira (31) o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em um almoço em São Paulo.

Lula obteve a vitória após uma disputa acirrada no segundo turno das eleições realizado no domingo (30). O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se pronunciou sobre a derrota no pleito.

O resultado da eleição brasileira foi celebrado pelo peronismo governante na Argentina, devido a uma maior afinidade política com Lula do que com Bolsonaro, com quem Fernández mantém uma relação tensa.

“Parabéns @LulaOficial! Sua vitória abre um novo tempo na história da América Latina. Um tempo de esperança e de futuro que começa hoje”, postou Fernández no Twitter na noite de domingo, minutos após o anúncio da vitória de Lula.

A vitória de Lula, de 77 anos, pode representar a retomada da relação bilateral com um importante parceiro comercial, após a posse do presidente eleito em 1º de janeiro de 2023.

“Argentina e Brasil representam um altíssimo nível de produto bruto sul-americano”, disse Fernández à Rádio 10 na noite de domingo, quando definiu Lula como “um líder realmente singular e impactante”.

No início da tarde desta segunda, o perfil oficial da assessoria de imprensa de Fernández publicou nova postagem no Twitter na qual voltou a manifestar “carinho e apreço” por Lula e citou a reunião que terá com o presidente eleito. “Tenho um carinho e um apreço enorme pelo Lula e quero dar-lhe o abraço que ele merece. Ele é um bom homem, um líder na região”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jorge Bender
31 de outubro de 2022 18:05

A miséria começando a rondar.

Eduardo Seg
31 de outubro de 2022 19:32

Já vai dar início para nosso dinheiro ir parar na Argentina já tá se formando a fila de pedintes.

Nilton G Veiga
31 de outubro de 2022 19:51

Já apareceu o primeiro a levar dinheiro “grátis” de brasileiros os quais suam e muito para conquistá-lo.
Quem serão os próximos companheiros?

Angelo Oliveira
31 de outubro de 2022 22:33

Mais tu é baba ovo mais lacaio que eu já. Idiota adorador de ladrão, vagabundo cachaceiro.

Vanderlei Ochoa
31 de outubro de 2022 20:03

Presidente Lula é querido e ADMIRADO por todos os líderes mundiais. Já o mito, ficou sózimho. Ninguém vaI COM A CARA DO SUJEITINHO…..hahahahaahhahahah

Eloa Guterres
31 de outubro de 2022 21:29

Bolsonaro ir visitar e apertar a mão do assassino Putin pode né???

Juarez Fogliatto
31 de outubro de 2022 23:36

Um mandatário de uma nação sair do seu gabinete de trabalho em dia útil, voar de Buenos Aires à São Paulo só para almoçar e trocar idéias com o amigo eleito, só pode ser irresponsabilidade funcional e desperdício de dinheiro público. Ou então, já estão planejando ações conjuntas para salvar a grave situação fiscal argentina, onde reina inflação gigante e empobrecimento nacional sob a égide de uma administração socialista.

Fernando Krause
1 de novembro de 2022 00:09

O Brasil vai ser o “caixa” destas republiquetas socialistas falidas, da mesma forma como foi entre 2003 e 2016 quando sustentou ditadores e ditaduras na América do Sul com o dinheiro do pagador de impostos.
“Faz o L…”

Semana começa com 1.961 vagas de emprego cadastradas no Sine Municipal de Porto Alegre
Grêmio entra na última semana da Série B do Campeonato Brasileiro
Pode te interessar
8
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x