Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Mais de duas toneladas de carnes e peixes foram apreendidas no litoral gaúcho

Compartilhe esta notícia:

Os alimentos estavam impróprios para o consumo. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Quatro estabelecimentos foram fiscalizados, na segunda-feira (05), em mais uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar nos municípios de Imbé, Cidreira e Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Foram recolhidas e inutilizadas mais de duas toneladas de carnes e peixes. Os alimentos estavam impróprios para o consumo.

Três pessoas foram presas por crime contra as relações de consumo, sendo dois funcionários da distribuidora KGI, em Cidreira, e o proprietário da Casa de Carnes Boi de Ouro (Atacadão), em Tramandaí, que foi interditada. Também foram vistoriadas a Peixaria Imbé e a Peixaria Laureano, em Imbé.

Nos estabelecimentos, foram encontrados peixes e carnes sem identificação de origem, armazenados de forma irregular, alimentos com a presença de insetos, além de diversos problemas de infraestrutura e falta de higiene.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, Caroline Vaz, participou da ação e salientou que o foco dessa vez foram locais onde são comercializadas carnes e pescados. “Infelizmente, foi constatada uma ausência de registro dos estabelecimentos e falta de documentação adequada. Também foram identificados produtos vencidos e sem conservação. Percebemos que, apesar de todas as operações feitas, elas ainda são importantes para auxiliar os fornecedores a entenderem qual é o seu papel e, principalmente, a entregarem um alimento seguro aos consumidores”, concluiu a promotora.

Também participaram da ação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, o promotor de Justiça de Tramandaí Fernando Bittencourt, o promotor de Justiça de Canoas Felipe Teixeira Neto, representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Brigada Militar, da Vigilância Sanitária Municipal de Imbé, da Vigilância Sanitária Estadual e da Secretaria Estadual de Agricultura.

(Foto: MP/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Baby Sul: Alice José de Lima
Bandidos explodem carro-forte e fazem refém na Serra
https://www.osul.com.br/mais-de-duas-toneladas-de-carnes-e-peixes-sao-apreendidas-no-litoral-gaucho/ Mais de duas toneladas de carnes e peixes foram apreendidas no litoral gaúcho 2018-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar