Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de junho de 2015
O domingo foi de Stock Car em Santa Cruz do Sul, e os vencedores das duas baterias desta etapa gaúcha da principal competição nacional foram Marcos Gomes, da Voxx Racing, na primeira, e Valdeno Brito, da Shell Racing.
Tendo largado na segunda posição, Marcos Gomes superou Valdeno Brito na primeira bateria e, mesmo perdendo a liderança no pit stop recuperou a ponta para subir no degrau mais alto do pódio. Com a conquista, o piloto paulista soma cinco pódios em cinco etapas na Stock Car 2015. “Estou bastante feliz com a primeira vitória no ano. Ela bateu na trave algumas vezes no primeiro semestre, mas valeu a pena esperar. Toda a equipe da Voxx Racing está de parabéns e estou muito contente por fazer parte desse time”, declarou.
Segunda bateria
Em uma etapa dramática para o piloto do carro 77, o piloto teve que pilotar com o extrator quebrado nas duas corridas e, mesmo assim, conseguiu faturar a prova de 30 minutos disputada hoje à tarde no circuito gaúcho. “Foi a corrida mais difícil e a mais prazerosa da minha carreira. O meu extrator caiu na corrida 1 e perdi todo o downforce na parte traseira do carro. Passei a virar quase um segundo mais lento e, como não podia mexer entre um grid e outro, apostei tudo na segunda largada e fui feliz em assumir a primeira posição e liderar até o final”, diz Valdeno, que fez a pole position no sábado e já havia vencido em Santa Cruz do Sul em 2014 com a Shell Racing.
Voltar Todas de Marcas & Veículos