Quinta-feira, 22 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Mariana Ximenes chega aos 40 anos sem crise e com novo namorado

Compartilhe esta notícia:

Victor Collor, fotógrafo, empresário e namorado da atriz Mariana Ximenes. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (26), a atriz Mariana Ximenes chega aos 40 anos caminhando na ponte entre razão e sensibilidade. “Eu não sei o que esperar dos 40… Nem sei se quero ‘esperar’ algo. Para minha vida, quero viver imersa em amor, leveza, inteireza e vibrar por um mundo mais igualitário, mais justo”, diz a atriz, que engatou um namoro com o empresário e fotógrafo Victor Collor durante a pandemia.

1-Direto ao ponto, como os 40 estão chegando para você?

De uma forma curiosa, porque eu tive tempo para dar uma reavaliada em tudo. E o tempo abre espaço para a ressignificação. Costumo brincar que não me importo porque sei que “emoções eu vivi”, como canta o mestre Roberto Carlos — aliás aniversariante desse mês também! Mas a chegada está vindo de forma bonita, em paz.

2-Você passou por alguma crise na chegada de datas redondas?

Não tive uma grande crise. Mas tive momentos emblemáticos. Eu me separei aos 28/29, depois de 8 anos de relacionamento, por exemplo, e foi duro. Reaprender a estar sozinha. Mas eu estava em busca disso, por isso o movimento. Morar sozinha, viajar sozinha, tomar decisões… Amei fazer 30! Tomar as rédeas da sua própria vida é fundamental.

3-A vida de nós mulheres é pautada por muitas cobranças. Aos 20, queremos o mundo, aos 30, o mundo tem uma urgência contra nós… O que esperar dos 40?

Nesse período de recolhimento resolvi também cuidar mais de mim. Segui os conselhos de minha “mãe” Claudia Raia e foquei na saúde em todos os campos. Essa pandemia trouxe tantos pensamentos, trouxe uma vontade maior de nos conectarmos com o essencial, com os afetos verdadeiros, ampliarmos nosso olhar, nossa escuta e ter ainda mais cuidado com os outros.

4-Você se viu refém dessas cobranças para ser “supermulher”?

Sempre existirão cobranças. A diferença é como elas afetarão você. De acordo com o seu fortalecimento interno, clareza de quem você é, confiança na sua identidade. você não se desestabiliza nem se deixa rotular.

5-Antes da pandemia, você voltou a morar em São Paulo. Logo depois, veio a “infinitena” e estava morando com sua mãe. Voltar para casa da mãe após tanta independência e, ao mesmo tempo, viver num panorama de isolamento trouxe o que a vocês? Teve a parte dos arranca-rabos também?

Adorei “infinitena“, nunca tinha ouvido. Vou pegar esse termo para mim (risos)! Os jornalistas sempre escrevem equivocadamente em relação a isso. Eu não fui morar na casa da minha mãe. Quando rolou o início da pandemia, eu peguei minha mãe e a trouxe para minha casa em São Paulo. Foi ótimo, porque eu tinha saído de casa com 17 anos. Então, foi um lindo resgate, um aprofundamento do laço. Sobre “arranca-rabos”… Ah, briguinhas são saudáveis, né? Normal. Até porque, às vezes discordamos uma da outra. Isso traz evolução. A maturidade trouxe o saber ouvir, analisar, argumentar com delicadeza, reconhecer o erro, buscar aprender…

6-Durante 2020, você gravou uma parte da novela, depois se reinventou de forma online, voltou a gravar, e esteve em reprise como Tancinha. Imagino que tenha sido aquela pausa para se rever também. Ficou mais fácil se ver em cena?

Sobre rever Tancinha, eu amei! Foi gostoso poder relembrar os colegas maravilhosos, a equipe, as situações que eu vivi durante as gravações. Eu costumava ser muito crítica, mas tenho aprendido a embarcar nas histórias de peito aberto. Que bom que a gente muda, né?! A personagem era uma delícia: leve, divertida, amorosa, batalhadora, justa… Era uma novela gostosa de assistir, que valorizava muito os laços familiares. Eu ainda tive a oportunidade de “vivê-la” um bocadinho, porque regravamos uma cena ano passado, depois de cinco anos dela adormecida em mim. Foi maravilhoso! Como eu gostava do jeitinho dela! “Ma eu me amava ela viu?!”

7-De dois ou três anos para cá, você passou a fazer muita publicidade nas redes sociais. Como se adequou a isso, era uma resistência artística não fazer da rede algo comercial também?

As redes sociais se abriram como um portal muito potente de comunicação, as marcas compreenderam isso e os artistas também. Tão bom poder se comunicar com os fãs, por exemplo. Eu recebi um presente que me emocionou muito: um livro sobre os meus 40 anos, revisitando personagens, com referências detalhadas a tudo que eu gosto. Uma delicadeza! Fiquei extremamente emocionada. Acabou virando um meio eficaz dos novos tempos e que conecta pessoas e interesses de forma muito rápida.

8-Há uma frase que diz que: “O artista tem vergonha de ganhar e falar sobre dinheiro”. Você tem?

O que vem na frente do nosso trabalho é o querer, o desejo insano de viver aquele personagem, de contar aquela história, independentemente de qualquer coisa. A gente é movida por emoção, eu sou assim total! Mas é justo que todo o trabalho tenha uma remuneração.

9-Em uma entrevista, você contou que congelou seus óvulos. Está mais latente hoje a vontade de ser mãe ou saber que tem uns óvulos guardadinhos te deixam mais serena para decidir quando?

Sim, acaba deixando uma tranquilidade maior, porque temos a tecnologia a nosso favor.

10-Você encararia a produção independente?

Não sei…

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Christiane Torloni vai participar da “Super Dança dos Famosos”
Renata Sorrah posta foto antiga “de raiz” e recebe elogios de amigos famosos
https://www.osul.com.br/mariana-ximenes-chega-aos-40-anos-sem-crise-e-com-novo-namorado/ Mariana Ximenes chega aos 40 anos sem crise e com novo namorado 2021-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar