Segunda-feira, 07 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2025
Mel, caçula de Neymar e Bruna Biancardi, nasceu na madrugada de sábado (5). Foi o jogador quem informou ao Santos que a bolsa da companheira havia rompido. Assim como o nascimento de Mavie, primeira herdeira do casal, o parto aconteceu na maternidade São Luiz Star, em São Paulo.
A tradicional maternidade paulista foi inaugurada em 2022. A unidade de saúde, que fica na Vila Olímpia, substituiu a de mesmo nome que funcionava havia décadas na capital paulista. O novo prédio conta com 27 pavimentos e 173 leitos, dos quais 21 atendem gestantes de alto risco, além de 58 de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. O estabelecimento tem capacidade para a realização de até mil partos por mês, informou o grupo São Luiz à época da reinauguração.
Diária
Na maternidade, há 77 quartos mais simples para acomodar todas as gestantes que chegam à unidade. No entanto, todos contam com assistente virtual Alexa, da Amazon (para fazer o check-in, por exemplo, e avisar a enfermaria sobre o choro de bebês), de acordo com reportagem da “Veja” de abril de 2022. A diária da suíte presidencial chegava a custar R$ 12 mil, com um cômodo para a gestante e outro para acompanhantes. Já o quarto “luxo” saía por R$ 7 mil, a noite.
As acomodações mais luxuosas têm até um camarote anexo à sala de parto — o chamado “life lounge”, onde até dez pessoas são servidas por garçons enquanto esperam o nascimento. Os convidados podem ver a criança a partir de um vidro que, polarizado, fica transparente quando o recém-nascido chega ao mundo. Segundo a “Veja”, uma câmera bate fotos automaticamente do grupo para registrar a reação do primeiro contato com o bebê.
Os lençóis são do tipo 400 fios e os banheiros são equipados com itens da grife Trousseau. No topo do edifício, há uma adega para 200 garrafas e chef francês. (Com informações do jornal O Globo)