Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Dicas de O Sul Mesa Brasil Sesc dá receitas para fazer em casa com os filhos durante a pandemia

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação/SESC)

Que tal aproveitar o tempo que está em casa para fazer receitas simples e nutritivas com as crianças? A cozinha motiva a criança ao conhecimento, descobertas, uma maior valorização de si mesma e a experimentar novos sabores. O momento na cozinha com a criança deve ser algo muito prazeroso, envolvendo muito aprendizado e afeto.

“O legal também é ensinar as crianças a diminuir os desperdícios de alimentos, com receitas que utilizam o alimento por completo”, explica a nutricionista do Sesc Lajeado, Juliette Carvalho da Silva.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site do Sesc.

Confira as receitas:

Muffin Misto Quente

Ingredientes:
3 fatias de pão de forma (pode ser aquele pão dormido)
5 fatias de queijo mozzarella
5 fatias de presunto
1 colher (café) de orégano
2 ovos
½ lata (ou caixinha) de creme de leite sem soro
Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto

Modo de preparo:
Pique o pão em cubos pequenos ou a criança pode ir esfarelando com as mãos. Corte em pedacinhos o presunto e a mozarela e junte ao pão. Misture os ovos com o creme de leite e o orégano (pode deixar a criança para misturar). Tempere com sal, pimenta-do-reino e salsinha. Junte aos demais ingredientes. Com o adulto ajudando, a criança pode colocar a mistura em forminhas para cupcake ou forminhas de empada. O adulto pode leve para assar em forno preaquecido em 180ºC por aproximadamente 10 a 20 minutos (depende do seu forno).
Rendimento: 6 unidades.

Salada de frutas dentro da fruta

Ingredientes:
Manga: 1 unidade pequena
Ameixa preta: 2 unidades
Kiwi: 2 unidades
Maçã: 1 unidade
Goiaba: 1 unidade
Laranja: 6 unidades

* Você pode fazer esta receita com as frutas da época ou com as que você mais gostar, basta manter a laranja como suco e tacinha para servi-la.

Modo de preparo:
Peça para um adulto fazer um corte no fundo da laranja para que ela pare em pé;
Pique muito bem todas as frutas;
Com a ajuda de um adulto, esprema as laranjas e reserve as cascas;
Acrescente o suco de laranja às frutas picadas e misture bem;
Coloque um pouco mais da metade do suco de laranja na salada de frutas e misture bem (se colocar todo o suco, as “tigelinhas” feitas com as cascas transbordarão);
Encha as metades das laranjas com a salada de frutas e sirva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Sue Lasmar ensina como usar o sofá de casa pra ficar em forma na quarentena
Prefeitura anuncia medidas para simplificar atendimentos
Deixe seu comentário
Pode te interessar