Terça-feira, 23 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas às empregadas domésticas após sua fala sobre elas irem à Disney

Compartilhe esta notícia:

No dia 13 de fevereiro, ministro disse que, na época do dólar mais baixo, "havia empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada"

Foto: Divulgação
No dia 13 de fevereiro, o ministro disse que, na época do dólar mais baixo, "havia empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada". (Foto: Divulgação)

Em discurso no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (20), o ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas às empregadas domésticas.

No dia 13 de fevereiro, ao comentar as sucessivas altas da cotação do dólar, Guedes disse que, na época em que o dólar era mais baixo, havia “empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada”.

Nesta quinta-feira, Guedes participou do evento de lançamento de uma nova linha de crédito imobiliário da Caixa Econômica Federal, com taxa de juros fixa. O ministro citou as domésticas ao afirmar que a nova modalidade vai beneficiar as famílias mais humildes.

“E justamente também as famílias mais humildes, empregadas domésticas, inclusive, a quem eu peço desculpas, se puder ter ofendido, dizendo que a mãe do meu pai foi uma empregada doméstica”, disse o ministro.

Guedes ainda afirmou que a declaração dele sobre as domésticas viajarem à Disney era reflexo de uma política de preços que estava “empurrando a população em direções equivocadas”.

“Qual o problema de você fazer uma referência como essa? Mostrando que os preços estão empurrando a população em direções equivocadas. Um Brasil cheio de belezas naturais e as pessoas pensando em não viajar para o Nordeste, para as praias do Nordeste porque estava 50% mais caro ir para o Nordeste brasileiro do que ir para o exterior”, completou.

De acordo com Guedes, a fala dele sobre domésticas viajarem à Disney foi tirada de contexto. No entanto, após pedir desculpas, o ministro questionou qual o problema de fazer a referência às domésticas.

“Qual o problema de você fazer uma referência como essa? Mostrando que os preços estão empurrando a população em direção equivocadas. Um Brasil cheio de belezas naturais e as pessoas pensando em não viajar para o Nordeste, para as praias do Nordeste porque estava 50% mais caro ir para o Nordeste brasileiro do que ir para o exterior”, disse.

Parasitas

Na última terça-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Guedes seguirá até o fim do governo. A declaração foi dada depois que o ministro foi alvo de polêmica ao classificar os servidores públicos como “parasitas”.

Se Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais e sofre ataques, é muito mais pela sua competência do que por possíveis deslizes, que eu também já cometi muitos no passado. O Paulo não pediu para sair, tenho certeza de que ele vai continuar conosco até o último dia. Ele não é militar, mas foi um jovem aluno do colégio militar de Belo Horizonte”, disse Bolsonaro, durante a cerimônia de posse de ministros no Palácio do Planalto.

A defesa de Bolsonaro ocorreu na solenidade de transmissão de cargo do novo ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, que ocupará a pasta outrora comandada por Onyx Lorenzoni, agora ministro da Cidadania.

Questionado por jornalistas sobre os motivos que o levaram a fazer a declaração sobre Guedes, não quis explicar.

 

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

“O Congresso não precisa pisar no nosso pé”, diz o ministro da Economia sobre o orçamento impositivo
Programa para fazer a declaração do Imposto de Renda 2020 já está disponível
https://www.osul.com.br/ministro-da-economia-pede-desculpas-a-domesticas-apos-fala-sobre-viagem-a-disney/ O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas às empregadas domésticas após sua fala sobre elas irem à Disney 2020-02-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar