Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ministros da Saúde do G7 analisam distribuição de vacinas e prevenção de crises

Compartilhe esta notícia:

As sete principais economias ocidentais devem adotar uma "nova abordagem" para "prevenir a propagação de doenças"

Foto: Reprodução
O imunizante "alcançou uma eficácia preliminar de 47%, e não atende aos critérios estatísticos de êxito. (Foto: Reprodução)

Os ministros da saúde das grandes potências do G7 se reúnem nesta quinta-feira (03) e sexta-feira (04) na Inglaterra para discutir a distribuição de vacinas aos países pobres e como melhor identificar os riscos à saúde associados aos animais.

Uma semana antes da cúpula dos líderes do G7 no sudoeste do país, os ministros da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, reunidos em Oxford, devem se comprometer, entre outras coisas, a “combater futuras ameaças à saúde, ajudando a identificar os primeiros sinais de alerta de animais e do meio ambiente”, de acordo com o Ministério da Saúde do Reino Unido.

As sete principais economias ocidentais devem adotar uma “nova abordagem” para “prevenir a propagação de doenças”, já que três em cada cinco infecções são transmitidas de animais para humanos, ele enfatizou em um comunicado.

Os ministros se reúnem em um momento em que os países ricos são chamados a fazer mais para facilitar a vacinação contra a covid-19 nas nações mais pobres, onde as doses chegam em conta-gotas.

Eles terão que analisar um relatório da diplomacia britânica sobre o progresso que o G7 fez desde 2015 para melhorar o acesso à imunização em todo o mundo e ajudar a conter doenças infecciosas. Os países do G7 já se comprometeram a aumentar seu apoio ao programa internacional Covax.

E o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, observou na quarta-feira que mais de 500 milhões de doses da vacina britânica Oxford / AstraZeneca foram distribuídas em todo o mundo, a maioria em países pobres.

Mas os apelos para acelerar essa distribuição estão se multiplicando. Em uma reunião dos ministros das finanças do G7 em Londres na sexta-feira, Kristalina Georgieva, diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), deve apresentar um plano de baixo custo para acabar com a pandemia expandindo a vacinação.

O plano, elaborado em cooperação com o Banco Mundial, a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a OMC (Organização Mundial do Comércio), exige um esforço financeiro limitado: 50 bilhões de dólares, muito longe dos 1,9 trilhão de dólares do pacote de estímulo americano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo uruguaio anuncia a volta das aulas presenciais
Fila por benefícios do INSS aumenta para 1,9 milhão de pedidos; instituto terá novos prazos para concessão
https://www.osul.com.br/ministros-da-saude-do-g7-analisam-distribuicao-de-vacinas-e-prevencao-de-crises/ Ministros da Saúde do G7 analisam distribuição de vacinas e prevenção de crises 2021-06-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar