Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte No Brasil, o confinamento de Neymar com seu amigos pega mal na Europa

Compartilhe esta notícia:

Mundo Deportivo critica atitude de Neymar no confinamento. (Foto: Reprodução)

Neymar voltou ao Brasil para trabalhar, mas a contragosto do Paris Saint-Germain, que desejava ter todos os seus jogadores por perto, quando a temporada voltar – se voltar. Está trabalhando para fazer uma grande Champions League, agora especulada para ser disputada em agosto, no verão europeu. Mas seus momentos de lazer, postados em suas próprias redes sociais, chamaram a atenção da imprensa da Europa.

O diário El Mundo Deporitivo, de Barcelona, publicou as fotos do craque e seus amigos numa quadra de futevôlei, a menos de dois metros de distância, deitados sobre a areia, de bermuda e sem camisa: “Ney: confinamento polêmico”, foi o título do diário catalão. Não foi matéria de capa, mas a matéria chama a atenção, porque aparecem no momento em que o Barcelona volta a falar sobre contratar o brasileiro para a próxima temporada.

“Sua quarentena, rodeado de amigos, dá o que falar e contrasta com a de Lautaro, em casa, sozinho com sua noiva”, diz o Mundo Deportivo. Além de Neymar, o argentino Lautaro Martínez faz parte dos planos do Barça para a próxima temporada.

Mas não será fácil contratar nem o argentino, nem o brasileiro. O Barcelona anunciou que ativará o ERTE (Expediente de regulagem temporária de emprego), mecanismo do governo espanhol que permite às empresas diminuírem em até 70% os salários de seus funcionários. Em janeiro, na janela de inverno, o Barcelona precisou fazer ajustes de contabilidade para poder contratar o atacante dinamarquês Braithwaite, do Leganés.

Não haverá dinheiro sobrando para fazer a operação Neymar. Se o prestígio do brasileiro se misturar com notícias de sua vida pessoal, politicamente o negócio pode ser ainda mais difícil.

Solidariedade

Neymar se juntou a outras celebridades em uma campanha contra o coronavírus. O astro brasileiro vai doar cestas básicas e produtos higiene para famílias que moram nas favelas de São Paulo, uma das áreas mais vulneráveis durante a pandemia.

“A solidariedade deve ser mais contagiosa que o vírus”, disse Neymar em sua conta nas redes sociais. Além dele, o surfista Gabriel Medina, o jogador de vôlei Bruninho, Luciano Huck, Thiaguinho e Rafael Zulu fazem parte da campanha.

Várias associações se organizaram para criar a iniciativa “UniaoSP” com o objetivo de prevenir “uma crise humanitária nas comunidades mais vulneráveis do Estado de São Paulo como consequência da expansão do coronavírus”. São Paulo é a região mais atingida no Brasil, com 68 dos 92 mortos no País por covid-19 e 1.223 dos quase 3.500 que testaram positivo para o vírus em apenas um mês, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

“Mais do que nunca precisamos se preocupar com todos”, disse o surfista Gabriel Medina no Instagram. “Que as pessoas pensam mais nos outros em um momento de tanta angústia, incerteza e sofrimento. Nós não estamos capturando estamos doando nossos próprios recursos e mobilizando amigos e família”, comentou o apresentador Huck.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Tóquio 2020 abre debate sobre os custos extras de mais de 13 bilhões de reais após adiar as Olimpíadas
Clubes brasileiros de futebol devem perder 981 milhões de reais por causa da crise do coronavírus
https://www.osul.com.br/no-brasil-o-confinamento-de-neymar-com-seu-amigos-pega-mal-na-europa/ No Brasil, o confinamento de Neymar com seu amigos pega mal na Europa 2020-03-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar