Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Novo capítulo

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Desde 2013, quando José Dirceu foi preso, nenhuma outra operação da Polícia Federal chegou tão perto do núcleo do poder como a de ontem. O envolvimento do ex-ministro Paulo Bernardo e as buscas na sede do PT revelam esquema, que foge da corrupção tradicional para obtenção de recursos.

Fontes, junto a investigadores, revelam que recém foi levantada a ponta do tapete.

RADIOGRAFIA

Ao final da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, na Comissão de Finanças da Assembleia, ontem, a maioria dos deputados confirmou: o governo do Rio Grande do Sul tem a maior dívida pública, a maior folha de pagamento, o maior gasto com inativos e o menor nível de investimento.

MUITO ESTRANHO

O deputado Luis Augusto Lara reclama da rejeição inicial de sua proposta de realização de auditoria nos benefícios fiscais, matéria que ele pretende apresentar ao Legislativo em forma de projeto de lei.

BOMBA RELÓGIO

Obter acesso à caixa preta dos incentivos fiscais passa a ser também prioridade do deputado Marlon Santos. Estranha as limitações impostas pelo Tribunal de Contas e pela Contadoria e Auditoria Geral do Estado. Em julho, fará denúncia de fraude com anuência dois poderes fiscais.

SEM RODEIOS

O presidente Michel Temer desmanchou castelos que começavam a ser construídos no ar. Ontem, disse que não está em discussão um eventual acordo sobre a dívida dos municípios. Acrescentou que o acerto sobre os débitos dos estados com a União, firmado esta semana, vai beneficiar, indiretamente, as prefeituras. Portanto, continuarão com o chapéu na mão.

CORREM NA FRENTE

De tanto ouvir que os governos estão doentes e que serão necessários remédios amargos, a indústria farmacêutica está interessada em produzir a poção mágica.

NO REINO DA MORDOMIA

Com a cassação de Eduardo Cunha muito próxima, começa a briga pela sucessão na presidência da Câmara dos Deputados. O eleito terá:

  • automóvel com dois motoristas à disposição;
  • residência oficial com 800 metros quadrados em um dos locais mais nobres de Brasília. São quatro quartos; escritório; salas de almoço e de jantar, mais piscina;
  • viagens em aviões da Força Aérea Brasileira;
  • o direito de nomear 47 funcionários como auxiliares, que totalizam despesa de 4 milhões e 300 mil reais em um ano. Mais os 25 funcionários de seu gabinete parlamentar.

HÁ 10 ANOS

A 24 de junho de 2006, o presidente Lula confirmou sua candidatura à reeleição. Disse que concorreria “não por opção, mas porque o projeto de mudança tem que continuar. O Brasil hoje é muito melhor que o de antes”.

ABSURDO

É inimaginável que tenha chegado a este ponto: a comercialização de 932 milhões de litros de água contaminada, desde janeiro de 2016. Prisão longa aos irresponsáveis.

RÁPIDAS

* Durante a sessão plenária de ontem, na Assembleia, nenhum deputado defendeu Paulo Bernardo.

* Em Santa Maria, o DEM, conservador, e o PPL, revolucionário, negociam dobradinha. Para provar que coerência é produto raro.

* Há uma dúvida: o Rio de Janeiro continua lindo ou falindo?

* Numa locadora de Brasília, o filme mais solicitado é “Os homens não são deuses”. Querem apenas ver para crer.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Justiça Eleitoral do País reunida em Bento Gonçalves
Sartori já tem agenda positiva
https://www.osul.com.br/novo-capitulo/ Novo capítulo 2016-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar