Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Número de assassinatos continua em queda no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Foram contabilizadas as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

O número de assassinatos continua em queda no Brasil neste ano. No primeiro trimestre, foram registradas 10,2 mil mortes violentas, o que representa uma baixa de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Estão contabilizadas nesse número as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (18) pelo site G1, fazem parte do Monitor da Violência, que compila informações oficiais dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Segundo especialistas, o menor número de mortes é motivado por um conjunto de fatores, incluindo mudanças na dinâmica do mercado de drogas; maior controle e influência dos governos sobre os criminosos; apaziguamento de conflitos entre facções; políticas públicas de segurança e sociais; e redução do número de jovens na população.

Na contramão do País, cinco Estados registraram alta nas mortes violentas intencionais no primeiro trimestre: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí e Rondônia – que teve o maior aumento nos crimes: 48%. O Acre apresentou a maior queda: 30%.

Em 2021, o Brasil teve uma redução de 7% no número de assassinatos, conforme o Monitor da Violência. Foram registradas 41,1 mil mortes violentas intencionais no País no ano passado, o menor número desde 2007.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Trabalhadores nascidos em junho já podem realizar o saque extraordinário de até R$ 1 mil do FGTS
Guerra na Ucrânia: Finlândia e Suécia pedem formalmente adesão à Otan
https://www.osul.com.br/numero-de-assassinatos-continua-em-queda-no-brasil/ Número de assassinatos continua em queda no Brasil 2022-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar