Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Light Rain with Thunder

Esporte O fim da história de D’Alessandro como jogador colorado

Compartilhe esta notícia:

Meia anuncia que não renovará contrato no dia 31 de dezembro.

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Na tarde dessa segunda-feira (23), Andrés D’Alessandro, meia colorado de 39 anos, anunciou que não renovará contrato com o Inter. Seu vínculo com o clube acaba no dia 31 de dezembro.

O jogador chegou aos gramados do Beira-Rio em 2008. Foi apresentado a torcida no dia 31 de julho do mesmo ano, recebido por centenas de colorados no Aeroporto Salgado Filho. Revelado pelo River Plate, não precisou de muitos anos para se tornar capitão colorado e o eterno camisa 10. E sua estreia com a camisa vermelha foi logo em um clássico Grenal, no comando do técnico Tite. Camisa 15 às costas, o argentino era o responsável por armar as tramas ofensivas coloradas.

É o terceiro jogador que mais defendeu o clube. Com 511 jogos, ele fica apenas atrás de Valdomiro, que jogou 803 vezes, e Bibiano Pontes, com 523 jogos. Há 12 anos no Inter, D’Alessandro já conquistou uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e oito Campeonatos Gaúchos.

Com tanto tempo de Beira-Rio, o gringo fincou raízes de vez em Porto Alegre e no Brasil. Em setembro, D’Alessandro obteve a dupla cidadania. Ele é hoje o brasileiro e também argentino com mais jogos na história da Libertadores. São 90 jogos.

Confira na íntegra o comunicado oficial lido por Andres D’Alessandro:

“A decisão tem sido amadurecida há alguns meses. Pela sequência da carreira, não poderia deixar até o fim. Por isso, resolvi antecipar o anúncio. O Inter seguirá gigante como é, e o D’Ale como atleta. Seguirei como atleta, mas não sei quanto tempo. Encerro minha história.

Criei uma história aqui importantíssima. A decisão é exclusivamente pessoal. Não deixe que esta decisão seja levada para a questão política. Não tem relação com política, grupo. Quero fechar a minha história muito vitoriosa e bonita aqui no clube. Esta é a verdade.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

D’Alessandro anuncia que não renovará contrato com o Inter e deixa o clube em dezembro
Paulo Luz fala sobre frustração com empate mas ressalta grupo: ”Estamos muito bem situados nas três competições”
Deixe seu comentário
Pode te interessar