Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Inter fica no empate com o América de Cali e permanece na zona de classificação da Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Com o resultado, o Colorado cai para a segunda posição, ficando com oito pontos na competição.

Foto: (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
Com o resultado, o Colorado cai para a segunda posição, ficando com oito pontos na competição. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Com Leandro Fernández expulso aos 12 minutos do segundo tempo e jogando fora de casa, o Inter empatou em 0 a 0 contra o América de Cali na terça-feira (29), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Colorado cai para a segunda posição, ficando com oito pontos e dependendo de um empate contra a Universidad Católica para se classificar às oitavas.

A escalação teve novidades. Eduardo Coudet optou pelo garoto Leonardo Borges na lateral esquerda e pela dupla de zaga Moledo e Victor Cuesta. O Colorado começou pressionando. O ponteiro marcava um minuto e Leandro Fernández já cobrava falta contra a meta de Graterol, mas sem sucesso.

Aos nove minutos, foi a vez do América atacar. Léo Borges erra, Batalla se aproveita e toca para Sierra, que, livre, finaliza forte, mas Lomba pega tranquilo. Aos 11, Saravia sofreu uma pancada no joelho e teve que ser substituído. Heitor entrou no lugar. O ponteiro ia passando e nada de grandes chances para as duas equipes.

Quando a chance do América poderia estar acontecendo, o árbitro marcou impedimento aos 22 minutos. Logo depois foi a vez de Heitor, do Inter, errar e perder uma chance. Dentro da área, ele tentou um toque de primeira, mas não conseguiu marcar. Aos 29, a equipe adversária voltou a incomodar Lomba. Batalla desviou de cabeça dentro da área e o goleiro colorado segurou firme.

O adversário seguiu pressionando e desperdiçando chances. Aos 42, uma sequência perigosa do América quase fez o Inter sair perdendo a partida. Primeiro, no bate rebate após uma cobrança de escanteio, Moledo toca para fora; depois, após a cobrança do escanteio, Segovia tentou a finalização, mas a bola foi longe.

Na segunda etapa, Coudet já começou com mudanças. Saiu Praxedes para a entrada de Boschilia. Aos oito minutos, Graterol teve que trabalhar. Leandro Fernández cobrou falta direto para o gol, e o goleiro saiu de soco. A noite colorada não estava boa. Aos 12, Leandro Fernández foi expulso após dar uma cotovelada em Batalla em lance parado.

O América se aproveitou e aos 16 minutos perdeu uma grande chance. Lomba fez grande defesa em um desvio de cabeça de Ramos e, na sequência, Batalla, dentro da área, chutou para fora. O Inter buscava surpreender e, aos 31, Patrick quase abriu o placar. Mas a noite também era de sorte pelo lado colorado. Aos 34, a bola beijou a trave colorada, após desvio de Moledo no chute de Moreno. A partida terminou sem gols.

Encaminhado na tabela, o Colorado jogará por empate, no dia 22 de outubro, em solo chileno, diante da Universidad Católica. Agora, o Inter volta suas atenções para o Brasileirão, com o Grenal do próximo sábado (3), às 17h, na Arena.

Ficha técnica

América de Cali (0): Joel Graterol, Rodrigo Ureña, Marlon Torres, Juan Segovia, Edwin Velasco; Luis Paz (Jaramillo), Rafael Carrascal, Carlos Sierra; Batalla (Moreno), Adrián Ramos, Jhon Arias (Cabrera). Técnico: Juan Cruz Real.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Lindoso, Nonato (Musto), Praxedes (Boschilia) e Patrick; Leandro Fernández e Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.

Cartões amarelos: Luis Paz e Velasco (A). Rodrigo Moledo e Leandro Fernández (I).

Cartão vermelho: Leandro Fernández (I).

Arbitragem: Guillero Guerrero (EQU) auxiliado por Bryon Romero (EQU) e Luis Murillo (VEN).

Estádio: Pascual Guerrero-COL.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Jogando em casa, o Grêmio vence a Universidad Católica por 2 a 0 pela Libertadores
Grêmio e Universidad Católica se enfrentam na Arena pela Libertadores
https://www.osul.com.br/o-inter-esta-na-colombia-para-enfrentar-o-america-de-cali-pela-copa-libertadores/ O Inter fica no empate com o América de Cali e permanece na zona de classificação da Libertadores 2020-09-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar