Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ministro do Turismo também está com coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A reconciliação frustrada de Álvaro Antônio. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está com Covid-19, informou nesta sexta-feira (18) a assessoria da pasta. O ministério disse também que Álvaro Antônio não apresentou sintomas da doença.

“O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira. O ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde”, afirmou o governo em nota.

Na última quarta-feira (16), o ministro esteve em um almoço com parlamentares da bancada evangélica e o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. No mesmo dia, ele foi à posse do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Álvaro Antônio é o nono ministro do governo a contrair a doença. Os outros oito foram: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

Além dos ministros, o presidente Jair Bolsonaro também teve a doença.

Posse de Fux

Na última semana, seis autoridades que estiveram na posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram exames e confirmaram que pegaram Covid-19: o próprio Fux, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o procurador-geral da República, Augusto Aras; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

Governadores

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou na última quinta (17) que foi diagnosticado com covid-19, tornando-se o 14º governador a contrair a nova doença.

“Infelizmente, fui diagnosticado com o novo coronavírus. Estou bem, apresentando apenas sintomas leves. Estou em casa, seguindo o protocolo médico. Durante o período de isolamento, continuarei trabalhando e cuidando de nosso estado”, anunciou Azambuja no Twitter.

Outros 13 governadores estaduais já apresentaram exames positivos para o vírus: do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que está afastado do cargo por decisão judicial; do Pará, Helder Barbalho (MDB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Roraima, Antonio Denarium (sem partido); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM); de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL); de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); de São Paulo, João Doria (PSDB,; e do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal e órgãos estaduais apuram causas de incêndios no Pantanal
Bolsonaro critica o isolamento e diz que ficar em casa durante a pandemia “é para os fracos”
https://www.osul.com.br/o-ministro-do-turismo-tambem-com-coronavirus/ O ministro do Turismo também está com coronavírus 2020-09-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar