Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fog

Porto Alegre Operação Monte Cristo é deflagrada em Porto Alegre para combater lavagem de dinheiro

Compartilhe esta notícia:

Celulares, documentos e 4 mil reais em dinheiro foram apreendidos

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Celulares, documentos e 4 mil reais em dinheiro foram apreendidos. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (26), a Operação Monte Cristo. A ação tem como foco o crime de lavagem de dinheiro praticado por uma quadrilha sediada na Zona Sul de Porto Alegre, que atua no tráfico de drogas.

Os líderes possuem antecedentes policiais e criminais por tráfico de drogas, porte de armas, homicídios, dentre outros, nas Justiças Estadual e Federal. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na Capital. Celulares, documentos e 4 mil reais em dinheiro foram apreendidos.

A organização criminosa movimentou cerca de três milhões de reais, de forma atípica, em curto espaço de tempo, além de possuir considerável patrimônio imobiliário próprio, ainda sob investigação da origem.

Em 22/09 deste ano, a 3ª DIN/Denarc realizou uma ação no bairro Agronomia, em Porto Alegre, mesma região onde residem os investigados no dia desta quinta-feira, e com vínculos aos presos no referido flagrante, ocasião em que foram apreendidos 2.98 kg de maconha, um fuzil .762, três fuzis .556, duas pistolas .9mm, uma pistola .380, 1 revólver .38, um rifle .44, carregadores de diversos calibres e caracol para .556, colete balístico, 803 munições de calibres .762, .556, .40, 9mm, .380 e .38, rádios, veículos, documentos e celulares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Zoológico e Jardim Botânico voltam a receber visitantes
Operação do Ministério Público e da Polícia Civil investiga irregularidades nas eleições na Região Central do RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar