Domingo, 25 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Brasil Pesquisa revela aumento da confiança dos professores brasileiros para o ensino on-line

Compartilhe esta notícia:

No início da pandemia de coronavírus, 52,9% dos professores se sentiam despreparados para as aulas virtuais

Foto: Divulgação
No início da pandemia de coronavírus, 52,9% dos professores se sentiam despreparados para as aulas virtuais. (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa feita com professores que lecionam em 26 Estados e no Distrito Federal, em 118 cidades brasileiras, revelou que 82,4% dos educadores se sentem extremamente ou muito confiantes com relação ao seu preparo técnico para o ensino on-line.

No início da pandemia do novo coronavírus, em março, 52,9% se sentiam totalmente despreparados ou muito pouco preparados tecnicamente para as aulas virtuais.

A pesquisa foi realizada pela International School com o apoio da Education Development Center. Entre os mais de 300 professores entrevistados, 49,5% têm atuação direta na educação infantil, 63,4% no ensino fundamental e 11,7% no ensino médio.

Dados colhidos na pesquisa mostraram os tipos de dispositivos utilizados pelo professor nas aulas on-line, sendo 19,7% desktop com internet, 83,7% laptop com internet, 45,5% celular com internet e 7% tablet com internet. Cerca de 66,8% disseram não compartilhar esses mesmos dispositivos com algum membro da família, e 33,2% afirmaram o contrário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Desembargador indicado para vaga no Supremo será sabatinado na quarta-feira no Senado
Milhares de franceses homenageiam professor decapitado por extremista
Deixe seu comentário
Pode te interessar