Segunda-feira, 15 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul “Pimenta vai ficar no Rio Grande do Sul até a gente resolver o problema”, diz Lula

Compartilhe esta notícia:

Lula esteve no Rio Grande do Sul pela quarta vez desde o início da calamidade.

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula esteve no Rio Grande do Sul pela quarta vez desde o início da calamidade. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira (6), que o ministro da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, ficará no Estado até que a situação esteja solucionada.

Lula esteve no Rio Grande do Sul pela quarta vez desde o início da calamidade.

“Vocês estão tendo a minha palavra, vocês tiveram a palavra dos meus ministros e vocês têm o [Paulo] Pimenta aqui, que vai ficar aqui até a gente resolver o problema”, disse o presidente.

“Quando não tiver mais problema, eu levo o Pimenta embora para Brasília, para ele cuidar da vida dele e me ajudar na comunicação”.

A secretaria extraordinária, sob o comando de Pimenta, foi oficializada em uma medida provisória assinada em 15 de maio.

Na época, a oposição fez duras críticas à escolha do então chefe da Secretaria Especial da Comunicação, que também é gaúcho, para o cargo. O argumento era de que o ministro poderia usar o posto para tirar vantagens políticas nas eleições de 2026 — quando poderia ser escolhido como candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul.

Lula pediu reiteradamente que o que aconteceu no Estado não caia no esquecimento.

“É importante que a gente não permita que aconteça aqui no Rio Grande do Sul o que já aconteceu tantas vezes nesse país. Há uma desgraça, a televisão divulga, as pessoas choram, ficam comovidas, o tempo vai passando. Daqui a pouco, todo mundo esqueceu, aquilo que foi prometido não foi feito e somente quem cai na desgraça é o povo pobre que mora em lugares mais degradantes”, afirmou.

“Nós não vamos deixar o que aconteceu nesse estado cair no esquecimento. Nós vamos ajudar as pessoas das cidades, as pessoas do campo, aqueles trabalhadores, os empresários a recuperarem a sua capacidade de investimento, de recuperação das suas empresas. E nós vamos fazendo tudo de acordo com a lei”, acrescentou o presidente em outro momento.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

16 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nilton G Veiga
6 de junho de 2024 23:18

Não precisamos deste inútil. Pode levar de volta para Brasília, sr embusteiro.

João Souza
7 de junho de 2024 17:01

Entre tantos comentários só tu, OTÁRIO é a favor..

Vanderlei Ochoa
7 de junho de 2024 02:46

Precisou o governo federal intervir. Parabéns ESTADISTA LULA.

Caetano Esterzinha
7 de junho de 2024 04:07

R$ 100 REAIS LIBERADO

Fala Galera Vejam isso
To Faturando mais de $300 Reais por dia usando essa estratégia no Jogo do Tigrinho

Aproveitem a Casa é nova E esta dando R$100 Reais para os Primeiros 5.000 cadastrados

Essa é a estratégia que eu estou usando ⬇️➡️ https://www.comeebem.site/bug-da-casa-fortune-tiger

João Souza
7 de junho de 2024 17:00

Vai quebrar a cara!!!!!!

Fernando Krause
7 de junho de 2024 10:30

Governador biônico…

Léo Hard P
7 de junho de 2024 12:27

Os arrozeiros do RS q o digam, parabéns a quem votou nesta QUADRILHA, estamos a deriva com este ENERGÚMENO

João Souza
7 de junho de 2024 16:59

Deixa pra lá. O nosso povo GAÚCHO vai levantar o Estado, com muita luta, trabalho e vergonha na cara. Vamos exportar nosso arroz, porque tem qualidade, já que o Governo federal não se interessa por nosso agro, pelo contrário, quer destruí-lo pra poder comprar de comunistas amigos e aumentar a dívida externa.

Andre Palo
7 de junho de 2024 12:27

https://www.agrolink.com.br/…/drenagem-do-aeroporto…

CHEGA EMOCIONAR…..ARROZEIROS RESOLVENDO O PROBLEMA…MESMO LEVANDO UMA FACADA AS COSTAS DESTE DESGOVERNO…

Obviamente a ANAC, quer de volta o Aeroporto de Porto Alegre e vai dificultar ao maximo a liberação….
UMA VERGONHA….

Andre Palo
7 de junho de 2024 12:28

Logo LULISTAS, e MELANCIAS, irão lá fazer video e construir narrativas(MENTIRAS)….

Vanderlei Stefani
7 de junho de 2024 22:11

Baba ovo do Bozo vigarista

João Souza
7 de junho de 2024 16:52

Gente!!! já vi muito político sem noção nos meus 78 anos, mas igual a este estrume ainda não. Promessas não cumpridas aos montes, ele só engana medíocres filiados ao PT e outros tontos que acreditam neste traste. Demagogia de quem casa e é mandado por uma oportunista que só quer se dar bem e viver e viajar nababescamente com um velho decrépito e que se acha o “cara”. Se fosse meu pai eu internava num hospício, pra parar de enganar o povo e posar de salvador. E pensar que este verme diz de deviamos transformar as áreas atingidas em parques,… Leia mais »

João Souza
7 de junho de 2024 20:58

Outra Vandeca deslumbrada pelo profeta da lorota e ladrão.OTARIO.

Vanderlei Stefani
7 de junho de 2024 17:17

A direita está meio desesperada pra barrar judicialmente a importação de arroz pelo Governo Federal por um motivo simples: as fake news e as campanhas de “compre arroz patriota pra ajudar o agro” não estão funcionando. Olhem os comentários nos posts; o povo simplesmente responde “vou comprar o mais barato”. Enquanto o agro fala que “não tem necessidade de importar” o trabalhador vê o dono do mercado limitar a quantidade de pacotes e aumentar o preço. O capitalismo, como sempre, precisa gerar escassez. A direita precisa proibir o Governo de aumentar a oferta porque não vai ter propaganda que resista… Leia mais »

César Alexandre Jardim Marques
7 de junho de 2024 23:07

Ronald Reagan tinha um pensamento que responde muito neste momento. Quando você tiver um problema. O pior que pode acontecer. É alguém chegar e falar: “- EU SOU O ESTADO E ESTOU AQUI PRA TE AJUDAR”.

Felix Etchegaray
7 de junho de 2024 23:09

Quantos ministros do Bolsonaro visitarao Brumadinho??

Primeira-dama Janja inaugura lavanderia solidária em Guaíba
Setcergs e Secretaria da Fazenda gaúcha atuam em parceria na construção de medidas urgentes, e de incentivo ao setor de transporte duramente afetado pela calamidade pública
Pode te interessar
16
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x