Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 18 de dezembro de 2015
Uma nova ferramenta que dá mais transparência e segurança a usuários do serviço de táxi de Porto Alegre foi lançada nessa quinta-feira. O prefeito José Fortunati, junto com o diretor-presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Vanderlei Cappellari, apresentou o novo canal “Busca Por Prefixo Táxi”, que já está à disposição da população no site da empresa.
Por meio do serviço, os usuários poderão identificar todos os taxistas que prestam serviço na capital gaúcha. Ao todo, são 3.920 táxis cadastrados, dez mil condutores credenciados e todos os carros possuem GPS e botão de pânico. Com a informação do prefixo do veículo, número exposto nas laterais e sobre o carro (luminoso), há a possibilidade de encaminhar uma avaliação sobre o atendimento prestado pelo condutor. No site é possível ver as fotos dos motoristas credenciados para aquele veículo, para avaliação dos usuários. Em caso de denúncia, o sigilo é garantido. A análise do caso pode resultar em advertência e na perda da licença do táxi.
“Uma das maiores exigências da população é a transparência a respeito da coisa pública. Temos que zelar pelo emprego dos recursos do município e pelos serviços ao cidadão”, declarou Fortunati, na ocasião. Cappellari destacou que as opiniões dos usuários serão analisadas pela fiscalização de transporte da EPTC para futuras correções e qualificação na prestação do serviço. (PMPA)