Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Partly Cloudy

Porto Alegre Porto Alegre recebe pacientes com Covid-19 de Rondônia

Compartilhe esta notícia:

Grupo Hospitalar Conceição irá abrigar cinco pacientes.

Foto: Maria Ana Krack/PMPA
Grupo Hospitalar Conceição irá abrigar cinco pacientes. (Foto: Maria Ana Krack/PMPA)

Porto Alegre receberá, na madrugada desta quarta-feira (27), dez pacientes com Covid-19 de Porto Velho, em Rondônia. O Estado ainda deve receber mais 35 pacientes nos próximos dias. Todos eles ocuparão leitos clínicos em hospitais da Capital e de Canoas.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, ressalta que a solidariedade no atendimento destes pacientes é premissa dos serviços de saúde. “Todos possuem quadro clínico e ficarão em isolamento. Eles serão avaliados para qual hospital melhor se encaixa o perfil”, afirma.

A previsão de chegada do voo no Aeroporto Internacional Salgado Filho será entre 1h e 2h desta quarta. O Grupo Hospitalar Conceição, o Hospital de Clínicas e o Hospital Universitário de Canoas abrigarão cinco pessoas cada um.

A chegada dos rondonienses não impacta o cálculo das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado das duas cidades. O Estado flexibiliza, na base de cálculo, pacientes de fora da região. Além disso, eles ficarão em leitos clínicos cujo percentual de ocupação está baixo neste momento – menos de 25%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Trânsito tem alterações na região da Sertório e Assis Brasil
O Rio Grande do Sul tem mais 4.201 casos de coronavírus e 83 novos óbitos pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar