Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Artes Visuais Porto Alegre sedia Encontro França/Brasil

Compartilhe esta notícia:

Exposição na Casa de Cultura Mario Quintana integra o evento. foto: dulce helfer/divulgação

Um pouco da cultura francesa vai estar na capital com a realização do 1º Encontro França/Brasil, que acontece de hoje a sexta-feira, com intensa programação na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) e na Fnac do BarraShoppingSul (Diário de Notícias, 300). A agenda inclui mesas de debates, exposições e exibição de filmes, tendo como destaque a presença do cartunista francês Plantu. A maior parte das atividades é gratuita.

Nesta segunda-feira (6), às 19h30min, na Fnac, será apresentada a exposição fotográfica “O Brasil Visto por Jean-Pierra Guis” , com uma visão diferenciada do turismo brasileiro através do olhar do francês, amante de paisagens. O evento, com entrada franca, conta com show de Madalena Trabuco.

A abertura oficial do encontro será na terça-feira (7), às 19h, na Casa de Cultura, com exposição de artistas plásticos, fotógrafos, cartunistas e escultores gaúchos sobre a França, em um novo espaço, localizado no térreo da instituição. A curadoria do evento é da fotógrafa Dulce Helfer. Já a mostra de cartuns é organizada pelo cartunista Santiago. A exposição pode ser conferida até o dia 24, com entrada franca. A abertura contará com show da cantora Luana Pacheco, interpretando a francesa Édith Piaf.

Durante a semana, acontecerão painéis temáticos sobre a França, com personalidades e autoridades francesas e gaúchas. Um deles vai mostrar um Mario Quintana que poucos conhecem. Na quarta-feira (8) , às 14h, “A França de Quintana” será desvendada na CCMQ em painel com a participação do escritor Armindo Trevisan, entre outros convidados. A Casa de Cultura ainda receberá uma mostra de filmes organizada pela Aliança Francesa, na Sala Paulo Amorim. O ingresso para cada sessão custa R$ 7.

A programação completa do encontro pode ser conferida no site www.ccmq.com.br.

 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Artes Visuais

Katy Perry desbanca Beyoncé no posto de artista mais bem paga do mundo
Festival da Canção Francesa abre inscrições
Deixe seu comentário
Pode te interessar