Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre tem 27 mil crianças com doses da vacina contra Covid em atraso

Compartilhe esta notícia:

Na faixa etárias dos cinco aos 11 anos, 85.409 receberam a primeira dose e 55.265 crianças, a segunda.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Na faixa etárias dos cinco aos 11 anos, 85.409 receberam a primeira dose e 55.265 crianças, a segunda. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O número de crianças entre cinco e 11 anos com doses em atraso no esquema de vacinação contra Covid-19 em Porto Alegre é de 27.062. O dado é do Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde e inclui informação até 7 de junho. Nova atualização está programada para a próxima semana. Do total, 15.378 doses são da vacina Pfizer e 11.684 da vacina Coronavac/Butantan.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Capital conta com um público de 117.364 na faixa etárias dos cinco aos 11 anos. Desse número, 85.409 receberam a primeira dose (72,8%) e 55.265 crianças, a segunda dose (47,1%).

Entre as crianças que fizeram a dose 1, 43.661 receberam a vacina pediátrica Pfizer e 41.748 a vacina Coronavac/Butantan. Entre as segundas doses, a administração foi de 25.552 Pfizer e 29.713 a vacina Coronavac/Butantan. O intervalo entre as doses das duas vacinas é diferente. Enquanto para a Coronavac/Butantan o intervalo é de quatro semanas, a da Pfizer é de oito semanas.

“É essencial que os responsáveis pelas crianças observem a caderneta de vacinação e respeitem o intervalo. A proteção das crianças é dada pelo esquema completo, com as duas doses”, enfatiza o médico pediatra Benjamin Roitman, diretor adjunto da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da SMS.

As crianças podem receber as vacinas Pfizer e Coronavac, sendo que a Pfizer é indicada a partir dos cinco anos e a Coronavac, a partir dos seis. “As vacinas são seguras e garantem a proteção contra complicações causadas pela Covid-19, diminuindo o número de internações hospitalares”, garante o gestor da DVS.

A SMS oferece as vacinas pediátrica da Pfizer e a Coronavac para o público infantil de segunda a sexta, em 26 unidades de saúde e na unidade móvel.

Confira os locais aqui. Os locais de vacinação deste fim de semana serão divulgados posteriormente pela SMS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Bailinho do Clube Balbúrdia estreia no Bar Ocidente, em Porto Alegre, neste sábado
Rio Grande do Sul deve ter geada no fim de semana com temperaturas abaixo de zero
Deixe seu comentário
Pode te interessar