Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Mostly Cloudy

Política Prefeito de Porto Alegre determina avaliação de produtividade e exoneração de cargos em comissão na Procempa

Compartilhe esta notícia:

Ao visitar a Procempa, Melo encontrou as salas e ilhas de trabalho praticamente vazias

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Ao visitar a Procempa, Melo encontrou as salas e ilhas de trabalho praticamente vazias. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, iniciou nesta segunda-feira (11) uma série de visitas às secretarias e órgãos municipais. Segundo a prefeitura, o objetivo é dialogar com servidores e conhecer as realidades em busca da qualificação dos serviços. A primeira agenda do roteiro foi na Procempa.

Ao verificar as salas e ilhas de trabalho praticamente vazias às 9h desta segunda, Melo demandou a produção de um relatório de produtividade para avaliar a efetividade do teletrabalho. “Os cidadãos precisam de respostas urgentes dos serviços públicos. A prefeitura tem que ser digital para termos uma Porto Alegre mais inteligente e eficiente, e a Procempa tem papel fundamental”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Acompanhado do vice-prefeito Ricardo Gomes e dos secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Administração e Patrimônio, André Barbosa, e de Inovação, Fernando Mattos, Melo determinou a exoneração dos cargos em comissão em atividade na companhia. São cerca de 30 vagas, entre administrativo, assessoria técnica e diretoria.

“Encontrei uma Procempa em teletrabalho. Precisamos avaliar a efetividade dessa modalidade, afinal, são mais de 300 funcionários. Quero ser o prefeito do equilíbrio, do diálogo, mas também das melhores entregas”, concluiu Melo.

Melo formalizou, ainda na manhã desta segunda, ao secretário Schirmer a determinação para as providências. Além das exonerações e do relatório de produtividade, o prefeito solicitou avaliação sobre os carros locados em atividade na Procempa e os contratos terceirizados vigentes, com relação à finalidade e custo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Campanha “Menos dor, mais amor” supera as expectativas em Porto Alegre
Temporal com granizo pode atingir Porto Alegre, alerta Defesa Civil
Deixe seu comentário
Pode te interessar