Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Light Drizzle

Bem-Estar Prefeitura de Porto Alegre alerta para a importância da vacinação de crianças e gestantes contra a gripe

Compartilhe esta notícia:

Campanha prossegue até 5 de junho

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Campanha prossegue até 5 de junho. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

É baixa a procura em Porto Alegre pela vacinação por alguns grupos prioritários na campanha contra a gripe. A meta da prefeitura é imunizar 81,3 mil crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 12,5 mil gestantes e 2 mil puérperas (mulheres que recém deram à luz).

Faltando duas semanas para o encerramento da campanha, foram vacinadas cerca de 22 mil crianças, 2,9 mil gestantes e mais de 430 puérperas.

Os grupos prioritários da campanha de vacinação contra a gripe estão mais sujeitos a complicações após a infecção pelo vírus influenza. As crianças têm maior probabilidade de sofrer com pneumonias e outros casos graves, que podem ser fatais. Já as puérperas, além de apresentarem alterações no sistema imune que predispõem a sintomas graves, passam anticorpos contra o influenza para os recém-nascidos na amamentação.

Crianças devem ser vacinadas nas unidades de saúde para manter o acompanhamento do calendário vacinal. Já os outros públicos podem se dirigir a uma unidade de saúde ou às farmácias parceiras do município. Para evitar aglomerações, são mais de 150 locais disponíveis até 5 de junho. Na quarta-feira (27), a prefeitura vai oferecer a opção de atendimento em drive-thrus (menos para crianças).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Motorista embriagado e armado é preso após causar acidente em Santa Maria
Vendas de hortigranjeiros na Ceasa-RS totalizam R$ 1,5 bilhão em 2019
Deixe seu comentário
Pode te interessar