Segunda-feira, 25 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 18 de junho de 2024
As falas de Arthur Lira (foto) vem em meio às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o presidente do Banco Central
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos DeputadosO presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a autonomia do BC (Banco Central) nesta terça-feira (18). Segundo ele, a “credibilidade” da política monetária do país aumentou após a adoção da medida.
“A autonomia do Banco Central, às vésperas do Copom, aumentou a credibilidade da nossa política monetária. O nosso arcabouço fiscal e a reforma tributária racionalizam a nossa política fiscal”, disse durante participação no evento CNN Talks.
Lira ainda afirmou que a Câmara dos Deputados tem empurrado o país “na direção correta”, com apoio a reformas econômicas e “resistindo a toda tentativa de retrocesso”. As falas de Lira vem em meio às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o presidente do BC, Roberto Campos Neto.
Em entrevista na manhã desta terça-feira, o petista afirmou que o banqueiro Central tem lado político e que o comportamento do BC quanto ao ritmo de cortes da taxa básica de juros é “uma coisa desajustada”.
O Copom (Comitê de Política Monetária) começa a se reunir nesta terça e, nesta quarta-feira (19), e poderá decidir por um novo corte na Selic. Desde a última reunião, ocorrida em maio, o colegiado reduziu o ritmo e é esperado que os diretores mantenham o corte em 0,25 ponto percentual.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Criminoso condenado em 3 Instâncias por CORRUPÇÃO “tem razão” ???
Campos Neto é o novo Moro: mídia liberal surta e mostra que Lula tem razão
Assertivo, Lula pautou a mídia liberal em 50 minutos de entrevista na CBN, da Globo. Expôs o conluio que tenta acossar o governo e os 60 milhões de brasileiros que o elegeram e, de quebra, lançou a candidatura à reeleição.
A segunda maior taxa de juros do mundo
Se o Bacen não fosse extremamente técnico e independente, comandado pelo experiente Roberto Campos Neto, o lulopetismo e sua política de saquear os cofres públicos já teriam destruído a liquidez das reservas cambiais, como estão fazendo com o Real, torrando sem limites e sem responsabilidade fiscal o dinheiro do pagador de impostos.
O dólar cotado a R$ 5,42 e a queda vertiginosa da B3 após as palavras do crápula, mostram o estrago que a desgraça da política petista faz na economia.
Raça diabólica!
Bolsonaristas unidos…
Esse ano o presidente #Lula se livra de duas pedras do seu sapato! Campos neto e Lira os resquícios do desgoverno passado.
Mas enquanto eles puderem, vão trabalhar contra o #Brasil
Segue Lula por um Brasil feliz de novo 💕
Certíssimo!