Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente da Venezuela não quer que mulheres usem secador de cabelo porque gasta muita energia

Compartilhe esta notícia:

Para tentar conter a crise energética, Nicolás Maduro definiu que, até junho, toda sexta-feira será feriado em seu país. Ele ainda condenou o uso de eletrodomésticos que consomem muita eletricidade. (Crédito: Reprodução)

À beira de um apagão sem precedentes e pressionado por um Congresso majoritariamente de oposição, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, adotou uma receita pouco ortodoxa para a crise energética: até junho, toda sexta-feira será feriado em seu país. E fez um apelo para que os bolivarianos economizem luz, maneirando no ar-condicionado – “que deve ficar ajustado para 23 graus” –, e evitando até mesmo o secador de cabelos – o que, em um país conhecido por exportar misses, pode arranhar a imagem da nação.

Economia.

“O secador de cabelo nestes 60 dias deve ser usado pela metade. A secadora de roupa e os mecanismos do secador de cabelo são fortes e altos consumidores, assim como o ferro. Devemos criar consciência disso”, discursou Maduro, que emendou: “Eu sempre acho que uma mulher fica mais bonita quando ela penteia o cabelo com os dedos e, em seguida, deixa o cabelo secar naturalmente.”

No começo do ano, o chefe de Estado venezuelano já havia reduzido a jornada de trabalho de 40 para 36 horas, a fim de aproveitar melhor a luz diurna, mas isso não bastou para reduzir o consumo. Com o “pacote” recente,  a oposição não perdoou. “Maduro nunca trabalhou, é normal para ele decretar feriados. Ele reitera sua incapacidade de governar”, atacou Henrique Caprilles, candidato derrotado pelo bolivariano nas últimas eleições. (AD)

 

 

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Médicos tiram foto com recém-nascido e causam indignação no México
Inflação para o consumidor recua na primeira semana de março
https://www.osul.com.br/presidente-da-venezuela-nao-quer-que-mulheres-usem-secador-de-cabelo-porque-gasta-muita-energia/ Presidente da Venezuela não quer que mulheres usem secador de cabelo porque gasta muita energia 2016-04-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar