Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 23 de janeiro de 2021
Duque de Sussex falou sobre como sua vida e de Meghan Markle viraram parte do interesse público após o casamento, bem como o papel da internet nisso
Foto: Reprodução/InstagramO príncipe Harry mostrou ter um posicionamento sobre o interesse público em seu casamento com Meghan Markle. Em entrevista à Fast Company, publicada na última sexta-feira (21), o duque de Sussex atribuiu boa parte do assédio à sua vida pessoal à internet.
Ao responder como sua perspectiva foi afetada pelo assédio online bem documentado que ele e duquesa enfrentaram no Reino Unido, ele respondeu:
“Fiquei realmente surpreso ao testemunhar como minha história foi contada de uma maneira, a história de minha esposa foi contada de uma maneira e, em seguida, nossa união provocou algo que tornou a narrativa dessa história muito diferente. Essa narrativa falsa se tornou a nave-mãe de todo o assédio. Nem teria começado se nossa história tivesse sido contada com verdade”.
Por sentir diretamente a força da internet, Harry revelou que ele e Meghan consultaram especialistas para discutir a questão.
“O que acontece online não permanece online, espalha-se por toda parte, como um incêndio: em nossas casas e locais de trabalho, nas ruas, em nossas mentes. Eu sei o suficiente para saber que certamente não sei tudo, especialmente quando se trata de tecnologia. Mas quando você vê isso como uma questão humanitária, então você vê a disseminação da desinformação como exigindo uma resposta humanitária. É por isso que minha esposa e eu passamos grande parte de 2020 consultando os especialistas e aprendendo diretamente com acadêmicos, defensores e formuladores de políticas,” disse Harry.