Sábado, 18 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Projeto Criança Mais Feliz atende 17 mil crianças no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

As entregas das doações são realizadas diretamente para as famílias nas comunidades carentes

Foto: Luis Ventura/Divulgação
As entregas das doações são realizadas diretamente para as famílias nas comunidades carentes. (Foto: Luis Ventura/Divulgação)

Criado em 2015 pela produtora audiovisual Nara Sonallio, o projeto voluntário Criança Mais Feliz já atendeu mais de 17 mil crianças no Rio Grande do Sul. A iniciativa beneficia crianças em situação de vulnerabilidade social.

As entregas das doações são realizadas diretamente para as famílias nas comunidades carentes por meio de uma lista com os nomes da mães, nomes e idades de todos os filhos. Os dados são fornecidos por líderes comunitários ou moradores locais.

Além das grandes festas realizadas em datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, são feitas anualmente campanhas de arrecadação de roupas, calçados e cobertores no inverno e kits de enxoval. Nos intervalos de cada campanha, as mães e crianças continuam sendo atendidas pelo projeto.

Até agora, já foram entregues mais de 80 mil doações de calçados, roupas, leite, eletrodomésticos, biscoitos, guloseimas, materiais escolares, livros, brinquedos e outros itens necessários. Tudo é arrecadado por meio das redes sociais do projeto, dos voluntários e de uma rede de doadores.

Agora, com a pandemia de coronavírus, o projeto lançou a campanha “Faça uma criança mais feliz doando alimentos e produtos de higiene”. Já foram arrecadadas duas toneladas de alimentos e 200 quilos de produtos de higiene. A campanha continua até o fim do mês de abril e pretende atender pelo menos 200 famílias.

O projeto não tem sede própria e todas as doações estão armazenadas no Estúdio Poa, localizado na avenida Carlos Barbosa, 1.221, no bairro Medianeira, em Porto Alegre. O espaço foi cedido por um empresário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Secretaria da Saúde do RS recebe doação de R$ 250 mil para combate ao coronavírus
Bolsonaro demite Mandetta; Nelson Teich é o novo ministro da Saúde
Deixe seu comentário
Pode te interessar