Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Registrada nas Filipinas primeira morte pelo novo coronavírus fora da China

Compartilhe esta notícia:

Mulher tem a temperatura corporal verificada em um hospital em Fuzhou, província de Fujian, no sudeste da China.

Foto: Governo da China
Mulher tem a temperatura corporal verificada em um hospital em Fuzhou, província de Fujian, no sudeste da China. (Foto: Governo da China)

Neste domingo (2) as Filipinas anunciaram o primeiro caso de morte pelo novo coronavírus fora da China. A vítima é um chinês de 44 anos que era de Wuhan, centro industrial na província chinesa de Hubei, justamente o epicentro da doença. Foi o segundo caso da doença confirmado nas Filipinas.

O homem estava internado em um hospital de Manila desde o dia 25 de janeiro, após apresentar um quadro de pneumonia. Chegou a melhorar nos dias seguintes e ficar estável, mas o quadro piorou nas últimas 24 horas e acabou falecendo no sábado (1º).

Na China, foram 45 novas vítimas fatais registradas neste fim de semana, segundo a Comissão de Saúde Pública de Hubei. O novo coronavírus a já matou 304 pessoas no país e ao menos 14.380 pessoas foram infectadas pelo vírus.

Na quinta-feira (30), a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou o novo coronavírus emergência de saúde global, reconhecendo o vírus como risco não só para a China, mas para o mundo todo.

Diversos países optaram por fechar as fronteiras com a China e impor medidas restritivas para a circulação de pessoas, como Austrália e Estados Unidos.

A Austrália anunciou no sábado (1º) que não irá permitir não residentes oriundos da China entrem no país. Os Estados Unidos já haviam feito o mesmo e países, como Itália, Singapura e Mongólia, tomaram precauções similares.

Na América Latina, os governos de El Salvador e Guatemala proibiram a entrada de qualquer pessoa proveniente da China em seus territórios.

Já o Brasil não tem nenhum caso confirmado da infecção. No entanto, a epidemia já causou uma corrida por máscaras descartáveis em São Paulo.

O feriado do Ano-Novo foi estendido pelo governo chinês em três dias, até 2 de fevereiro, numa tentativa de retardar a propagação do vírus. Milhões de chineses costumam viajar durante o feriado, mas muitos tiveram que cancelar os planos devido ao surto.

A China anunciou a construção emergencial de dois hospitais para receber casos de coronavírus. Um dos prédios terá capacidade para 1.000 leitos, o outro suportará até 1.300.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Número de mortes pelo coronavírus ultrapassa 300 na China
Após seis abortos mulher esconde gravidez até o nono mês para não “dar azar”
https://www.osul.com.br/registrada-nas-filipinas-primeira-morte-pelo-novo-coronavirus-fora-da-china/ Registrada nas Filipinas primeira morte pelo novo coronavírus fora da China 2020-02-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar