Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Rio Grande do Sul terá reforço de mais de 10 mil agentes comunitários de saúde no combate ao Aedes aegypti

Compartilhe esta notícia:

Equipes orientarão a população sobre sintomas, riscos e medidas de combate e prevenção contra o mosquito. (Foto: Christophe Simon/AFP)

As mais de 40 mil equipes de Saúde da Família de todo o País passarão a ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. No RS, 10.631 agentes comunitários e 1.899 equipes entrarão em ação em 475 municípios para reduzir a incidência do transmissor dentro dos lares.

Esses profissionais ajudarão no trabalho de busca de criadouros, já realizado nas comunidades pelos agentes de combate a endemias, e darão orientações sobre as medidas de prevenção contras as doenças. “O envolvimento dos agentes comunitários, dos agentes de endemias, é um esforço no combate ao mosquito e criadouros. Essa integração é fundamental para interromper o desenvolvimento do vetor e, portanto, impedir a infecção pela doença”, destacou o secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame.

São medidas para mobilizar o trabalho de educação dentro das comunidades, além de engajar as famílias para o controle de vetores. As equipes, incluindo os 18.240 médicos do Programa Mais Médicos, orientarão a população sobre sintomas, riscos e medidas de combate e prevenção contra o mosquito. As orientações fazem parte do Protocolo de Atenção à Saúde e Resposta à Ocorrência de Microcefalia Relacionada à Infecção pelo Vírus Zika, que norteia o atendimento desde o pré-natal até o desenvolvimento da criança com microcefalia em todo o Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

O ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine negou ter recebido propina da Odebrecht
Bancos terão horário especial amanhã, véspera de Natal
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-tera-reforco-de-mais-de-106-mil-agentes-comunitarios-de-saude-no-combate-ao-aedes-aegypti/ Rio Grande do Sul terá reforço de mais de 10 mil agentes comunitários de saúde no combate ao Aedes aegypti 2015-12-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar