Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Cloudy

Rio Grande do Sul Chegam ao Rio Grande do Sul mais de 53 mil novas doses da CoronaVac

Compartilhe esta notícia:

O reforço pertence ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Anvisa na sexta.

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
O reforço pertence ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Anvisa na sexta. (Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini)

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), um novo lote da vacina CoronaVac, com 53,4 mil doses, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O reforço pertence ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na sexta-feira (22). Para distribuição imediata, o Butantan liberou 900 mil doses.

Assim como as 341,8 mil doses da CoronaVac que já chegaram ao Estado, as novas doses também serão ministradas em duas aplicações, e serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da saúde.

Vindo do aeroporto de Guarulhos (SP), o voo Latam LA 3211 chegou por volta das 11h no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

Neste domingo (24), o Estado recebeu um lote com cerca de 116 mil doses da vacina contra a Covid-19. A vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca. Todas as 116 mil doses já foram enviadas para as 18 CRSs (Coordenadorias Regionais da Saúde), que fazem a redistribuição aos municípios.

O lote desta segunda-feira é o terceiro recebido pelo Estado. Na segunda-feira passada (18), o RS também recebeu 341,8 mil unidades da CoronaVac.

Somados os três lotes, o Rio Grande do Sul já recebeu 511,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Sine Municipal oferece mais de 90 vagas de emprego em Porto Alegre
Agendamento para vacinação de acamados pode ser feito pela internet em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar