Segunda-feira, 05 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense será sobre Ney Matogrosso

Compartilhe esta notícia:

Batizado de “Camaleônico” o enredo vem para celebrar um dos mais importantes cantores da MPB

Foto: Marcos Hermes
(Foto: Marcos Hermes)

A Imperatriz Leopoldinense, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, anunciou neste domingo (04) que o samba enredo para o Carnaval de 2026 será sobre o cantor Ney Matogrosso, 83.

Segundo a Imperatriz, o enredo, batizado de “Camaleônico”, vem para celebrar um dos mais importantes cantores da MPB, exaltando “a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como ‘Sangue Latino’, ‘Rosa de Hiroshima’, ‘O Vira’, ‘Homem com H’ e ‘Metamorfose Ambulante’”, escreveu a escola em publicação nas redes sociais.

A escola celebra a escolha dizendo que, “além de ser uma figura icônica da cultura nacional, [Ney Matogrosso] é dono de uma assinatura absolutamente pessoal no imaginário artístico brasileiro”.

O responsável por desenvolver o desfile que acontecerá na Sapucaí, é o carnavalesco Leandro Lima, que, de acordo com a escola, “segue em seu propósito de ancorar em seus carnavais leopoldinenses a diversidade da cultura brasileira”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Sasha Meneghel celebra encontro com o marido: “A melhor surpresa do mundo”
Paolla Oliveira vai a show de Lady Gaga com vestido que imita o corpo nu
https://www.osul.com.br/samba-enredo-da-imperatriz-leopoldinense-sera-sobre-ney-matogrosso/ Samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense será sobre Ney Matogrosso 2025-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar