Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde pede demissão

Compartilhe esta notícia:

Wanderson de Oliveira era o responsável direto pelas medidas de combate à pandemia de coronavírus

Foto: Reprodução de TV
Wanderson de Oliveira era o responsável direto pelas medidas de combate à pandemia de coronavírus. (Foto: Reprodução de TV)

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, pediu demissão na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi divulgada em nota oficial da pasta.

A saída de Wanderson ocorre em meio à pandemia de coronavírus. Ele era uma das autoridades do ministério que mais participavam de entrevistas e ações sobre o enfrentamento ao vírus.

Wanderson, assim como o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, é defensor do isolamento social como estratégia de contenção da Covid-19. Na manhã desta quarta, ele enviou uma carta a seus subordinados na qual avisava que a saída de Mandetta estava programada para “as próximas horas ou dias” e era a hora de se preparar para sair junto.

Wanderson estava no cargo pela indicação do ministro. Ele é doutor em epidemiologia pela faculdade de medicina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Governo brasileiro vai testar em pacientes remédio com 94% de eficácia contra a Covid-19
Federasul e Instituto Mix promovem curso gratuito de prevenção ao coronavírus
https://www.osul.com.br/secretario-de-vigilancia-em-saude-do-ministerio-da-saude-pede-demissao/ Secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde pede demissão 2020-04-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar