Sábado, 15 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

Capa – Caderno 1 Mais 102 agentes da Força Nacional de Segurança reforçam o policiamento em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Reforço se soma aos 70 policiais que estão na Capital desde agosto de 2016 (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP)

Entre as ações previstas para o Plano Nacional de Segurança no RS, o envio de 200 policiais militares da Força Nacional de Segurança se concretizou nesta quarta-feira (08). Somando-se aos 70 policiais que estão em Porto Alegre desde agosto de 2016, 28 vieram no feriado de carnaval e ontem chegaram mais 102 para trabalhar em parceria com a Brigada Militar.

Para o secretário Cezar Schirmer, o novo efetivo é um reforço significativo no enfrentamento e na prevenção. “A atuação da Força Nacional no combate à criminalidade é de extrema importância para estabelecer uma sensação de segurança à população que vive nas regiões mais violentas da Capital. A cooperação da União amplia a capacidade de enfrentar o difícil momento vivido na Segurança Pública, agradeço ao novo ministro, Osmar Serraglio, por dar continuidade ao Plano”, destacou.

Os agentes integrarão o contingente na força-tarefa para redução na incidência de homicídios e feminicídios, além de agregar a Operação Avante. A atuação ocorrerá nas áreas do 9º, 20º e 21º Batalhões de Polícia Militar, nos bairros Praia de Belas, Rubem Berta, Santa Tereza e Restinga.

O planejamento e a integração das ações estão sob o encargo do Comando de Policiamento da Capital, que será responsável pela alocação dos agentes. O comandante do CPC, coronel Jefferson de Barros Jacques, salienta que o reforço será distribuído pela Capital de acordo com a necessidade. “A Força Nacional completa hoje o efetivo previsto de apoio ao estado dentro do Plano Nacional de Segurança. As atuações deste contingente serão desenvolvidas nas áreas de maior incidência de homicídios”, adiantou.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Com dois gols do artilheiro Brenner, Inter goleia o Sampaio Corrêa por 4 a 1 pela Copa do Brasil
Taxistas realizam protesto em Porto Alegre para pedir mais fiscalização de aplicativos como o Uber
Deixe seu comentário
Pode te interessar