Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Esporte Seleção Brasileira masculina se vinga da Argentina na Liga das Nações de Vôlei

Compartilhe esta notícia:

Lucarelli foi o maior pontuador da partida com 20 pontos diante da Argentina.

Foto: Mauricio Val/CBV
Lucarelli foi o maior pontuador da partida com 20 pontos diante da Argentina. (Foto: Mauricio Val/CBV)

Sob a batuta do jovem e talentoso Darlan, a Seleção Brasileira de vôlei se redimiu da apresentação pífia diante de Cuba com uma grande vitória em batalha de cinco sets nessa quinta-feira (23), se vingando da arquirrival Argentina. O campeão da Superliga com o Sesi-Bauru, de somente 21 anos, anotou 20 pontos e comandou o triunfo por 3 sets a 2, parciais de 25/13, 20/25, 19/25, 25/22 e 15/11 pela segunda rodada da Liga das Nações, no Maracanãzinho.

Com a torcida especial das ginastas Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Flávia Saraiva e um público extremamente atuante, o Brasil melhorou bastante em fundamentos que não funcionaram diante dos cubanos, casos do bloqueio, ataques pelo meio de rede e o saque. Mostrando concentração para superar momento delicado na partida e, com jogo forte que era esperado já na estreia, fechou no tie-break.

Nesta sexta-feira (24), sem tempo para descansar, o Brasil tem novo desafio gigante, desta vez contra a Sérvia, jogo no qual buscará seu segundo triunfo neste retorno do técnico Bernardinho. O encerramento da primeira fase da Liga das Nações ocorre no domingo de manhã, diante da Itália.

Depois de ganhar a disputa do bronze nos Jogos de Tóquio, em 2021, os argentinos voltaram a aprontar diante do Brasil com 3 a 0 na final do Campeonato Sul-Americano, em Recife, no ano passado. Ganhar o clássico no Maracanãzinho não era apenas questão de honra, mas importante para se vingar e complicar a busca dos arquirrivais por vaga em Paris-2024 – iniciaram a partida em sétimo no ranking. E espantar o rótulo de “freguês.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Governo federal libera mais R$ 1,8 bilhão para ações de apoio ao Rio Grande do Sul
Ministro do Supremo sugere que acordos da Operação Lava-Jato envolvam ajuda ao Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/selecao-brasileira-masculina-se-vinga-da-argentina-na-liga-das-nacoes-de-volei/ Seleção Brasileira masculina se vinga da Argentina na Liga das Nações de Vôlei 2024-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar