Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer decide trocar até 70% dos integrantes do Conselhão

Compartilhe esta notícia:

Tamanho otimismo nos mercados contagiou o Planalto (Foto: Divulgação)

O presidente Michel Temer decidiu trocar até 70% dos 92 integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, informou a Casa Civil. Criado em 2003, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o Conselhão é um órgão de assessoramento do presidente da República.

O objetivo do grupo é ajudar o chefe do Executivo a elaborar políticas públicas capazes de fazer com que o País cresça economicamente e se desenvolva na área social. Cabe ao presidente da República escolher quem integrará o conselho. A primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social sob a gestão de Temer está marcada para o dia 21 deste mês, no Palácio do Planalto.

Pela manhã, está prevista uma reunião do Conselhão com o presidente e, à tarde, com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O último encontro oficial do conselho foi em janeiro deste ano, ainda sob o comando da então presidenta Dilma Rousseff.

Em julho, a secretária do Conselhão, Patrícia Souto Audi, se reuniu com Padilha no Planalto e, após o encontro, informou que eles haviam decidido esperar a conclusão do processo de impeachment para convocar uma nova reunião e definir os integrantes.

O Conselhão é composto por 92 pessoas e, segundo assessores do governo, uma lista com os nomes dos integrantes escolhidos por Dilma foi levada a Temer, em outubro, para ele avaliar que seria mantido e quem seria substituído.

A lista oficial com todos os integrantes ainda não foi divulgada, pois cinco pessoas ainda precisam confirmar se aceitarão ou não o convite de Temer. A Casa Civil, contudo, já informou que o ator Wagner Moura não participará mais do Conselhão. Conhecido por interpretar, entre vários outros papéis, o Capitão Nascimento no filme “Tropa de Elite” e o traficante colombiano Pablo Escobar em “Narcos”, Wagner Moura não chegou a participar da reunião do grupo no início do ano porque estava na Colômbia gravando a segunda temporada da série.

À época, o governo justificou sua escolha por ser uma pessoa capaz de “enriquecer os debates” do conselho e por ser o embaixador mundial da Organização Internacional do Trabalho para a luta contra o trabalho escravo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O banco Itaú disse que vai recorrer do imposto bilionário do Carf por causa da fusão com o Unibanco
Juíza suspendeu a privatização das distribuidoras da Eletrobras
https://www.osul.com.br/temer-decide-trocar-ate-70-dos-integrantes-do-conselhao/ Temer decide trocar até 70% dos integrantes do Conselhão 2016-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar