Quarta-feira, 16 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Teste de vacina alemã contra o coronavírus tem 4 mil voluntários

Compartilhe esta notícia:

Segundo o site da nova vacina, o Brasil irá participar da fase 3 dos estudos clínicos. (Foto: Divulgação)

Cerca de 4 mil pessoas se inscreveram para participar de testes para vacina contra o coronavírus no Hospital Universitário Tübingen, no sudoeste da Alemanha.

Pesquisadores dizem surpresos com o grande número de potenciais voluntários, pois eles normalmente têm dificuldade para encontrar pessoas suficientes para participar de estudos médicos. “É realmente uma situação de luxo, diferente dos testes clínicos comuns”, disse o diretor do estudo Peter Kremsner à agência de notícias DPA. “Normalmente, temos problemas para encontrar voluntários suficientes.”

Um estudo clínico começou em meados de junho para testar a tolerabilidade de uma vacina desenvolvida pela empresa biofarmacêutica alemã Curevac. Desde então, cerca de 50 pessoas receberam o medicamento. Segundo Kremsner, nenhum efeito colateral surpreendente foi observado. O grande número de voluntários faz com que não seja possível incluir todos no teste. O estudo pretende testar 168 indivíduos no total.

Além de Tübingen, serão realizados testes nas cidades alemãs de Hannover, Munique e Ghent, na Bélgica. Se a primeira fase do estudo for bem-sucedida, seguirão estudos com significativamente mais voluntários. A Curevac, baseada em Tübingen, está trabalhando em uma chamada vacina de mRNA. Um tipo de molécula mensageira, o mRNA contém instruções para a produção de proteínas.

Para esta vacina, os pesquisadores da Curevac adicionaram ao mRNA instruções para construção de uma nova proteína de Sars-CoV-2. Após a vacinação, as células humanas devem produzir essa proteína, que o corpo reconhecerá como estranha, formando anticorpos e outras resistências imunológicas.

A Curevac receberá 75 milhões de euros (mais de 450 milhões de reais) em empréstimos do Banco Europeu de Investimento (BEI), anunciou o banco na segunda-feira. O dinheiro ajudará a empresa a concluir uma instalação de produção e apoiará o desenvolvimento e a produção em massa de uma vacina.

O governo alemão anunciou em junho que iria adquirir uma participação de 300 milhões de euros (1,8 bilhão de reais) na empresa. Os primeiros resultados do teste clínico são esperados para agosto, segundo a companhia. Depois da farmacêutica Biontech, a Curevac é a segunda empresa alemã a receber permissão para testes clínicos para uma vacina contra o novo coronavírus.

Fundo

A Comissão Europeia deu sua aprovação ao Fundo de Estabilização Econômica proposto pela Alemanha, disseram os ministérios da Economia e Finanças do país. Em comunicado, eles disseram que a Comissão Europeia aprovou a estrutura para o fundo, o que significa que as medidas de recapitalização de até 250 milhões de euros e garantias de capital não precisam ser individualmente aprovadas pelo serviço civil da UE. Com capital de até 600 bilhões de euros, o fundo de estabilização tem o objetivo de compensar o impacto a longo prazo da epidemia de coronavírus na economia da Alemanha.

O ministro da Economia, Peter Altmaier, disse em entrevista à imprensa que seu ministério está em discussões informais com cerca de 50 empresas sobre a assistência do fundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Flórida registra mais de 15 mil novos casos de coronavírus e supera recorde do Estado de Nova York
Donald Trump falou em vender Porto Rico, diz ex-secretária dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/teste-de-vacina-alema-contra-o-coronavirus-tem-4-mil-voluntarios/ Teste de vacina alemã contra o coronavírus tem 4 mil voluntários 2020-07-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar