Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Mundo Teste para coronavírus do presidente do Uruguai dá negativo

Compartilhe esta notícia:

Ele estava em quarentena desde sexta-feira após contato com uma funcionária infectada com o patógeno causador da Covid-19

Foto: Reprodução/Twitter
Ele estava em quarentena desde sexta-feira após contato com uma funcionária infectada com o patógeno causador da Covid-19. (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou no sábado (30) que fez teste que deu resultado negativo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Ele estava em quarentena desde sexta-feira (29) após contato com uma funcionária infectada com o patógeno causador da Covid-19.

Em mensagem publicada no Twitter, Lacalle Pou pediu desculpas pelo contato que teve com as pessoas enquanto estava com a suspeita de ter contraído o vírus e disse que precisa, pelo cargo, “estar no lugar dos cargos”.

“É a maneira que entendo a função de governar. Na primeira linha. Assim como vêm fazendo milhares de uruguaios: o pessoal da saúde, da educação, a polícia, os militares”, escreveu.

Surto na fronteira

A reunião à qual o presidente e outros assessores compareceram se concentrou no tratamento de um surto de coronavírus em Rivera, região de fronteira com o Brasil. Depois de conversar com presidente Jair Bolsonaro, Lacalle Pou anunciou a ativação de um tratado de ação sanitária binacional.

“Reunimos a aprovação do presidente brasileiro para aplicar esse tratado e o colocaremos em prática”, afirmou, acrescentando que há “preocupação recíproca com o que está acontecendo na fronteira”.

Embora haja um surto na fronteira, o Uruguai é considerado um dos países com melhor desempenho no combate à pandemia de Covid-19 na América do Sul – que, por sua vez, é o novo epicentro da crise sanitária internacional, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). O país teve 823 casos da doença e 22 mortes até este domingo (31).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em novo depoimento, mãe do menino Rafael reafirma que não teve intenção de matar o filho
Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026 por causa da pandemia do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar