Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Fair

Rio Grande do Sul Três pessoas morrem em acidente envolvendo caminhão que transportava botijões de gás na Freeway

Compartilhe esta notícia:

O acidente ocorreu em Osório

Foto: PRF/Divulgação
O acidente ocorreu em Osório. (Foto: PRF/Divulgação)

Um acidente envolvendo um caminhão que transportava botijões de gás e um carro deixou três mortos no quilômetro 10 da Freeway, em Osório, no Litoral Norte gaúcho, no fim da manhã desta quarta-feira (25).

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão, com placas de Criciúma (SC), cruzou o canteiro central e invadiu a pista contrária. O motorista do veículo, que viajava no sentido litoral-Capital, morreu.

As outras duas vítimas fatais estavam em um CR-V Honda, com placas de Gramado, que se dirigia ao litoral. Também morreu um cachorro que estava no veículo.

Vítimas identificadas

Morreram no acidente o jornalista e empresário Vinícius Zorzanello, de 43 anos, e de sua esposa Adriana Koetz Zorzanello, de 41 anos.  O caminhoneiro Antônio Colombo, de 64 anos, que seguia de Criciúma (SC) para Canoas, também morreu no acidente. O Sindicato dos Jornalistas do RS emitiu a seguinte nota de pesar:

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors) lamenta a morte do jornalista e empresário Vinícius Zorzanello, de 43 anos, e de sua esposa Adriana Koetz Zorzanello, de 41 anos. O casal morreu na manhã desta quarta-feira (25/11) no quilômetro 11 da BT 290, em Santo Antônio da Patrulha. Eles viajavam em uma caminhonete Honda CR-V no sentido Capital/Litoral, quando o veículo foi atingido frontalmente por um caminhão desgovernado, que transportava botijões de gás, que invadiu a pista contrária. O caminhoneiro Antônio Colombo, de 64 anos, que seguia de Criciúma (SC) para Canoas, também morreu no acidente. O automóvel ficou destruído devido ao impacto e o cão de estimação do jornalista também não resistiu.

Depois de trabalhar durante seis anos na TV Bandeirantes, onde atuou como repórter nacional e apresentador, Zorzanello retornou a Gramado, em 2009, para empreender. Passou a integrar a agência de viagens Terra Turismo, em Gramado. O retorno ocorreu depois de morar 13 anos em Porto Alegre. Zorzanello era graduado em Jornalismo e Marketing – área em que era pós-graduado. Era um dos sócios da Hamburgueria Toro. Seu pai, Enoir, foi presidente do Festival de Cinema, e sua mãe, Sílvia, que já faleceu, criou o Festival de Turismo de Gramado ao lado da sócia, Marta Rossi. O casal deixa dois filhos. O Sindjors presta condolências à família e aos filhos do casal.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Anderson Cardoso é eleito presidente da Federasul
Rio Grande do Sul registra 4.654 novos casos de Covid-19 e mais 66 mortes provocadas pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar