Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories na plataforma

Compartilhe esta notícia:

Restaurantes parceiros do Uber Eats poderão usar recursos do Instagram para atrair cliente na plataforma de delivery. (Foto: Divulgação)

O Uber Eats anuncia nesta terça-feira (13) que os restaurantes parceiros poderão integrar suas contas do Instagram à plataforma de delivery, dando um aspecto mais “instagramável” ao perfil do estabelecimento. A novidade entra em vigor em todo o mundo.

Além disso, também é lançada a função de “stories” (fotos que se autodeletam em 24 horas, geralmente) da rede social de Zuckerberg para permitir que os restaurantes criem conteúdo diretamente no Uber Eats, comunicando-se com o público sobre mudanças no cardápio, horário de funcionamento e promoções sazonais, por exemplo. Para desfrutar da novidade, os parceiros terão de se cadastrar para utilizar o recurso.

O objetivo do Uber Eats é que a integração evite que o usuário saia do aplicativo para ir até o Instagram ver os pratos no feed de fotos, por exemplo. A expectativa, é claro, é aumentar a venda dos estabelecimentos ao reter o cliente no aplicativo. De acordo com os testes da plataforma, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido nesse mesmo estabelecimento em uma mesma sessão.

“As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo”, afirma em nota Rafael Pereira, chefe de Operações de Restaurantes do Uber Eats no Brasil.

Receita recorde

A Uber sofreu um prejuízo tremendo em 2020, e investidores ficaram na dúvida se a empresa iria se recuperar. Por isso, ela decidiu divulgar que, em março de 2021, quebrou um recorde mensal de receita bruta em viagens de carro e no delivery do Uber Eats.

O marco celebrado pela Uber tem a ver com receita bruta, que é como traduzimos o termo “gross bookings”. Isso corresponde à soma do dinheiro recebido pelas corridas e pelos pedidos de delivery, antes de o valor ser repartido com motoristas, restaurantes e entregadores.

Em março, a receita bruta total “atingiu o nível mensal mais alto em quase 12 anos de história da empresa”, diz a Uber em um documento à SEC, comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos.

“Conforme as taxas de vacinação aumentam nos Estados Unidos, observamos que a demanda do consumidor por Mobilidade está se recuperando mais rápido do que a disponibilidade de motoristas”, explica a Uber. No país, muitos parceiros desistiram de levar pessoas em seus carros e migraram para o delivery; a empresa vai investir 250 milhões de dólares para reconquistá-los.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

O Google faz aliança para viabilizar tecnologia que armazena chaves e documentos em caixa-forte no Android
Plataformas do Google apresentam instabilidade nesta segunda
https://www.osul.com.br/uber-eats-junta-se-com-instagram-e-restaurantes-poderao-publicar-stories-na-plataforma/ Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories na plataforma 2021-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar