Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ucrânia e Rússia realizam nova troca de corpos de soldados, segundo Kiev

Compartilhe esta notícia:

A troca ocorreu na linha de frente na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, "sob a regra 50 contra 50", disse o ministério

Foto: Reprodução
Líderes europeus analisam qual estratégia adotar para ajudar a Ucrânia militarmente. (Foto: Reprodução)

A Ucrânia anunciou nesta quarta-feira (08) uma nova troca de corpos de soldados russos e ucranianos, incluindo os de alguns defensores da siderúrgica de Azovstal em Mariupol.

“Houve uma nova troca de corpos de militares. Nos entregaram 50 heróis mortos”, anunciou o ministério ucraniano da Reintegração. “Entre eles 37 são de Azovstal”, acrescentou.

A troca ocorreu na linha de frente na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, “sob a regra 50 contra 50”, disse o ministério, que anunciou na semana passada a primeira troca de 160 corpos de soldados ucranianos contra 160 russos.

A Associação de Familiares de Defensores de Azovstal anunciou na terça-feira que os corpos de seus familiares chegaram a Kiev. “Entre os corpos, um terço é dos defensores de Azovstal”, disse a associação no Telegram, acrescentando que os familiares aguardavam o agendamento de um processo de identificação.

Os últimos defensores ucranianos de Mariupol, entrincheirados na enorme fábrica siderúrgica de Azovstal, se renderam às forças russas entre 16 e 20 de maio, após três meses de intensos combates. Cerca de 2.500 combatentes ucranianos estão atualmente detidos pelos russos, que pretendem julgá-los como criminosos de guerra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

IBGE estima safra recorde de 263 milhões de toneladas de grãos neste ano
Festa de Santo Antônio tem programação durante todo o final de semana, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar