Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Um lavador de carros foi preso no interior gaúcho após sair para passear com uma viatura da Polícia Civil

Compartilhe esta notícia:

Funcionário de estabelecimento chegou a acionar o giroflex e dar "cavalos-de-pau". (Divulgação/Polícia Civil)

Um motivo inusitado fez com que um homem de 31 recebesse voz-de-prisão na cidade de Ibirubá, região Norte do Rio Grande do Sul: funcionário de uma empresa especializada na lavagem de veículos, ele pegou uma viatura da Polícia Civil deixada para higienização no estabelecimento e foi “dar umas voltas”.

Não satisfeito em assumir indevidamente o volante do veículo do órgão de segurança pública (um Fiat Palio), ele circulou pelas ruas do bairro Floresta em alta velocidade, por volta das 8h, com o giroflex ligado e dando “cavalos-de-pau”, dentre outras manobras arriscadas.

Sem saber o que estava acontecendo mas já suspeitando de algo errado, moradores da região começaram a ligar para a BM (Brigada Militar), muitos dos quais perguntando se havia alguma operação em andamento. Segundo uma das testemunhas do incidente, o condutor da viatura “parecia estar muito feliz, inclusive cumprimentando os amigos do bairro”.

“Eu recebi um alerta da corporação e estranhei, afinal não tinha operação acontecendo”, contou a delegada Dina Rosa Aroldi. “Pegamos uma viatura discreta e, assim que chegamos à empresa de lavagem, surpreendemos o funcionário retornando com o nosso outro veículo policial. Foi uma situação inusitada, pareciam aqueles filmes americanos.”

A brincadeira custou caro para o suspeito: preso em flagrante por apropriação indébita, ele está recolhido preventivamente no Presídio Estadual de Espumoso. A sua identidade não foi detalhada pela Polícia Civil.

Armas e drogas

Em Porto Alegre, agentes do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) apreenderam três fuzis tipo AR-15 e AK-47 em uma residência no bairro São José, próximo ao Partenon (Zona Leste). A ação, coordenada pela delegada Caroline Jacobs, também resultou no recolhimento de farta munição e 38 carregadores para armas de calibres variados.

Durante os trabalhos, ainda foram encontrados no local mais de 40 quilos de maconha e uma balança de precisão. A Polícia Civil não informou sobre eventuais prisões ou outros detalhes relativos à investigação.

Homicídio de travestis

Na manhã desse sábado, agentes da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Santa Maria capturaram um homem de 28 anos era alvo de um mandado de prisão temporária por ter assassinado um travesti de 40 anos, na madrugada da última quinta-feira, próximo à esquina das avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas.

O crime, motivado por um desacerto sobre o valor de um “programa” sexual, foi cometido após uma troca de ofensas entre a vítima e o agressor, que conduzia um veículo e desferiu uma facada no abdômen do travesti, que chegou a ser socorrido mas faleceu horas depois.

Por meio de um advogado, o responsável pelo homicídio (que havia fugido do local) se apresentou à Polícia, prestou depoimento, confessou a autoria – alegando legítima defesa – e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Região Central do Estado). Ele possui antecedentes por crime ambiental.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Agentes penitenciários encontram túnel em presídio gaúcho
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista que dirigia um caminhão boiadeiro e apreendeu, com ele, 88 quilos de cocaína
https://www.osul.com.br/um-lavador-de-carros-foi-preso-no-interior-gaucho-apos-sair-para-passear-com-uma-viatura-da-policia-civil/ Um lavador de carros foi preso no interior gaúcho após sair para passear com uma viatura da Polícia Civil 2019-12-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar