Segunda-feira, 21 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Turista lituano compra única passagem de um Boeing 737 para a Itália e viaja sozinho no avião

Compartilhe esta notícia:

O turista lituano Skirmantas Strimaitis faz selfie durante seu voo solitário. (Foto: Reprodução)

O turista lituano Skirmantas Strimaitis, que ia esquiar na Itália, surpreendeu-se ao entrar no avião que o levaria ao país, um Boeing 737-800, e ver que era o único passageiro a bordo.

O voo, no dia 16 de março, ia de Vilnius, capital da Lituânia, à cidade de Bergamo. Além de Strimaitis, voaram apenas os 2 pilotos e 5 tripulantes.

A agência de viagens Novaturas explicou que o avião tinha sido fretado para levar um grupo de lituanos que estava na Itália de volta ao seu país de origem. Para evitar que o avião viesse vazio, foram postas à venda passagens só de ida, de Vilnus a Bergamo – e só uma das 188 foi comprada. Strimaitis afirmou que o voo foi “uma experiência única” na vida.

Mãe e filha

Um outro caso inusitado envolvendo aviação movimentou as redes sociais no final do mês passado. Um voo na rota movimentada rota que liga as cidades de Los Angeles e Atlanta, nos EUA, é comandado por mãe e filha.

A capitã Wendy Rexon e a primeira oficial Kelly Rexon deram o que falar nas redes depois de serem fotografadas dividindo o comando e a cabine de um avião da Delta Airlines. A foto, postada pelo passageiro John Watret, chegou a 42 mil likes no Instagram e teve 16 mil retuítes em menos de 72 horas. A maioria dos comentários afirmava que as duas são mulheres inspiradoras.

O site de notícias Yahoo conta que Wendy e Kelly não são as únicas de sua família a trabalhar na aviação. O pai de Wendy, Bill, é piloto aposentado da Northwest, e o marido da capitã é piloto na American Airlines. A irmã de Kelly também é piloto.

Em março, John R Watret, professor da Universidade Aeronáutica Embry-Riddle, embarcou em um voo da Delta Air Lines, de Los Angeles para Atlanta, nos EUA.

Quando Watret tomou o seu lugar no voo, ele ouviu uma criança pedindo pra visitar a cabine de comando, para conhecer o piloto e o copiloto do avião, duas mulheres, mãe e filha.

Foi então que Watret que também pediu pra visitar a cabine de comando, conheceu a capitã Wendy Rexon e a primeira oficial Kelly Rexon.

Mais tarde, ele compartilhou uma foto das duas no Twitter, que já ultrapassou 45.000 curtidas e mais de 16.000 retweets, com muitos elogiando a atitude do chanceler, por incentivar a conscientização sobre mulheres na aviação.

Eu provavelmente iria explodir com orgulho se eu fosse essa mãe”, uma pessoa tuitou. Ainda é muito raro ter mulheres pilotos. Um legado como essa no cockpit? É incrível”, acrescentou outro. No tuíte, Watret diz: “Voei na Delta pilotado por esta tripulação de voo de mãe e filha. Ótimo voo. Inspirando mulheres.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após Nova York, grandes cidades dos Estados Unidos também estudam adotar pedágio urbano
Evento comemora 55 anos da “Contra Revolução Democrática de 31 de Março de 1964”
https://www.osul.com.br/um-turista-lituano-comprou-a-unica-passagem-de-um-boeing-737-para-a-italia-e-viajou-sozinho-no-aviao/ Turista lituano compra única passagem de um Boeing 737 para a Itália e viaja sozinho no avião 2019-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar