Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas ViaVida poderá receber reconhecimento como de relevante interesse social. Proposta é do deputado Gustavo Victorino

Compartilhe esta notícia:

Deputado Gustavo Victorino recebeu representantes da ViaVida - Pró Doações e Transplantes e anunciou a proposta

Foto: Raul Pereira/Assembleia Legislativa
Deputado Gustavo Victorino recebeu representantes da ViaVida - Pró Doações e Transplantes e anunciou a proposta. (Foto:Raul Pereira/Assembleia Legislativa)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) apresentou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 364/25, que reconhece a ViaVida – Pró Doações e Transplantes – como de relevante interesse social do Estado do Rio Grande do Sul.

A ViaVida é uma entidade sem fins lucrativos que há 25 anos atua em prol da doação de órgãos e tecidos, com campanhas de conscientização, apoio às pessoas em lista de espera, assistência aos transplantados, doadores e familiares.

Na justificativa da proposta, Victorino destaca que “o trabalho da ViaVida complementa e fortalece o Sistema Único de Saúde – SUS e as centrais de transplantes, sendo uma parceira estratégica para a saúde pública gaúcha.”

Segundo ele, “a proposta é um reconhecimento à trajetória de solidariedade e de serviço à coletividade prestados pela ViaVida, que atua de forma exemplar no fomento à cultura de doação de órgãos e tecidos no Rio Grande do Sul, com o nobre propósito de salvar vidas”.

Lei pioneira já beneficia os transplantados

Na linha de apoio a ações sociais, Gustavo Victorino é o autor da Lei nº 16.104/24, que beneficia os transplantados com os mesmos direitos das pessoas com deficiência, tornando o Rio Grande do Sul pioneiro na iniciativa.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Lula na ONU já nos custa mais de R$ 3,2 milhões
Defesa sanitária e o técnico agrícola gaúcho
https://www.osul.com.br/viavida-podera-receber-reconhecimento-como-de-relevante-interesse-social-proposta-e-do-deputado-gustavo-victorino/ ViaVida poderá receber reconhecimento como de relevante interesse social. Proposta é do deputado Gustavo Victorino 2025-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar