Quarta-feira, 07 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Volkswagen lança campanha interna “Think Blue. Factory. + House”

Compartilhe esta notícia:

Volkswagen
Marca alemã quer ser a fabricante de veículos mais sustentável do mundo. Foto: Divulgação

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Volkswagen está lançando a campanha interna “Think Blue. Factory. + House.”, que incentiva seus colaboradores e familiares a adotarem atitudes cada vez mais sustentáveis também em casa.

A nova campanha é inspirada no conceito global “Think Blue.”, da Volkswagen, que tem a meta de ser a fabricante de veículos mais sustentável do mundo. O “Think Blue.” estimula a criação de soluções e veículos ecologicamente corretos, tornando a mobilidade mais eficiente, sustentável e acessível, além de incentivar a conscientização da sociedade.

Think Blue

Parte do “Think Blue.”, o “Think Blue. Factory.” é aplicado ao processo produtivo e estabelece uma meta: até 2018, todas as fábricas da Volkswagen no mundo terão de reduzir em 25% o consumo de água e energias, a geração de resíduos, as emissões de CO2 e de solventes, em comparação com 2010. Com a nova campanha “Think Blue. Factory. + House.”, a Volkswagen do Brasil também leva esse incentivo à sustentabilidade para a vida cotidiana dos colaboradores.

Uma questão de sustentabilidade

Um exemplo de sustentabilidade é a Pintura Ecológica da fábrica de Taubaté, que estabeleceu padrões inovadores de tecnologia e proteção ambiental. As inovações reduziram em cerca de 23% o consumo de água por veículo produzido e em 30% o consumo de energia, em comparação a uma pintura convencional. A área também utiliza tintas à base d’água, permitindo uso mínimo de solventes e gás natural. Para a implementação da Nova Pintura, foram investidos R$ 427,8 milhões.

Em todas as fábricas da Volkswagen do Brasil, 100% dos veículos produzidos passam pelo teste de estanqueidade, para assegurar a qualidade da vedação. A água utilizada no teste, já há anos, vem sendo coletada, filtrada (em filtros de areia) e recirculada, buscando seu aproveitamento máximo. O aperfeiçoamento dessa ação trouxe economia adicional, ao processo já existente de recirculação, de 698.000 litros nas três unidades produtivas da Volkswagen.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

General Motors
GM entrega Prêmio Sustentabilidade para fornecedores e concessionárias
Audi S3 Exclusive Edition 2015
Audi S3 ganha edição especialíssima nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/volkswagen-lanca-campanha-interna-think-blue-factory-house/ Volkswagen lança campanha interna “Think Blue. Factory. + House” 2015-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar