Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| WhatsApp sem número de celular? Novidade chega em breve

Compartilhe esta notícia:

O aplicativo funcionará sem o usuário precisar de uma linha móvel. (Foto: Reprodução)

O WhatsApp está testando um novo sistema que não depende mais de um número de telefone móvel para o aplicativo funcionar. Se a ideia vingar, quem costuma fazer ligações não precisará mais do celular do contato para realizar uma chamada. A novidade foi revelada pelo WABetainfo, página que costuma adiantar mudanças no WhatsApp em primeira mão.

O que muda no WhatsApp

Agora, o mensageiro da Meta irá adotar um sistema de busca por nomes e não mais por número de telefone. Um formato parecido com o do Instagram e do Messenger.

Os usuários vão entrar em contato com outras pessoas por meio de um nome único (como se fosse um “@”). Esse nome de perfil será usado para receber e entrar em contato. Na prática, quando alguém quiser te ligar, basta buscar pelo seu nome de usuário. O rival Telegram já conta com o mesmo recurso.

Quando a novidade chega?

Segundo as informações da página, a ferramenta ainda não tem prazo estimado para ser liberada para todos. Como de costume, a nova função chega primeiro para a versão beta do aplicativo e demora algum tempo até sair para todos os usuários do WhatsApp.

Também não ficou claro se a plataforma continuará exigindo ou não o número de telefone para realizar o primeiro login no mensageiro.

WhatsApp testa compartilhamento no iPhone

O WhatsApp também lançou recentemente uma atualização para o aplicativo beta no iOS que adiciona o recurso de compartilhamento de tela em videochamadas.

Como funciona

A opção está disponível na versão 23.12.0.74 no WhatsApp Beta para iOS. O recurso é parecido com o de outros aplicativos, como Messenger e Telegram, que contam com a opção de compartilhar a tela nas ligações de vídeo.

Principal canal de vendas

O WhatsApp, conhecido aplicativo de mensagens instantâneas, está desempenhando um papel fundamental nas vendas de pequenas empresas no Brasil. Segundo dados recentes, o WhatsApp se consolidou como o principal canal de vendas para essas empresas, oferecendo uma comunicação ágil, eficiente e clara com os clientes.

De acordo com o site The Drum, uma proporção significativa de adultos expressou sua insatisfação em relação às formas tradicionais de comunicação. Surpreendentes 54% da análise afirmam que consideram essas abordagens convencionais frustrantes e impressionantes 72% dos adultos acreditam que esperar para falar com um representante de uma empresa é uma perda de tempo.

A crescente utilização do WhatsApp como canal de vendas reflete a ampla adoção do aplicativo pelos brasileiros. Com mais de 165 milhões de usuários de internet no país, o Brasil é o segundo maior mercado do WhatsApp no mundo, atrás apenas da África do Sul. Segundo uma pesquisa realizada pela Mobile Time e Opinion Box chamada “Uso de Apps no Brasil”, o WhatsApp está presente na tela inicial de 55% dos smartphones brasileiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Descongestionante nasal: uso excessivo pode causar riscos e doenças; entenda
Ansiedade e depressão crescem mais de 30% nas Américas
https://www.osul.com.br/whatsapp/ WhatsApp sem número de celular? Novidade chega em breve 2023-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar