Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de julho de 2024
Alguns personagens caem como uma luva para alguns atores ou atrizes, que conquistam rapidamente o público. A gente até costuma dizer: “Esse papel não podia ser feito por uma outra pessoa”. Fato é que muitas vezes aquele nome sequer foi cogitado como primeira opção para a interpretação. É um caso que aconteceu, inclusive, com Hugh Jackman, cuja imagem hoje é associada diretamente a Wolverine, que está em cartaz novamente no filme coprotagonizado por Ryan Reynolds.
Veja na lista a seguir esses e outros casos de substituição no cinema:
* Wolverine, de “X-Men”
O personagem, que aparece novamente em “Deadpool & Wolverine” (em cartaz nos cinemas), foi inicialmente separado para Dougray Scott, de “Para Sempre Cinderela”. O ator, entretanto, teve uma sucessão de imprevistos que ainda teve uma lesão durante a gravação de “Missão impossível 2”, cujo elenco ele havia integrado antes. Os eventos inesperados fizeram com que Jackman fosse uma alternativa mais viável. E assim foi. Depois, o ator até comentou a escolha do colega e afirmou ter amado a interpretação dele.
* Neo, de “Matrix”
O personagem da sequência, cujo rosto hoje é de Keanu Reeves, inicialmente foi de Will Smith e, depois, de Brad Pitt. Anos depois, Smith explicou que optou em seguir uma carreira diferente (ele não queria mais ser o “cara do cinema alienígena”, disse em um vídeo publicado no YouTube). A produção da qual fez parte no período seguinte, entretanto, foi teve êxito entre a crítica, apesar do orçamento de quase US$ 200 milhões. “Não estou orgulhoso disso”, disse o ator no registro na plataforma.
* Gandalf, de “O senhor dos anéis”
A revelação de que o Cinzento inicialmente não era de Ian McKellen. No ano passado, o consagrado ator britânico, em entrevista à revista americana Variety, contou ter sido a terceira opção para interpretar o personagem dos livros de J.R.R Tolkien: “Certamente não fui a primeira escolha de Gandalf. Anthony Hopkins recusou, Sean Connery certamente sim. Eles estão todos saindo da toca agora e espero que se sintam bobos”, brincou. Connery, morto em 2020 aos 90 anos, explicou que não entendia muito bem o universo dos filmes para trabalhar neles por tanto tempo.
* Nazaré Tedesco, de “Senhora do destino”
A vilã da novela de Aguinaldo Silva, eternizada por Renata Sorrah, seria uma personagem para Susana Vieira originalmente. “Na verdade, o elenco original seria com a Regina Duarte fazendo a Maria do Carmo (mocinha) e eu faria a Nazaré. Eu não sei porque cargas d’água, mas aconteceu algum desencontro”, disse Vieira no programa “Altas horas”, apresentado por Serginho Groisman na TV Globo. No fim, a personagem caiu nas graças do público com o seu jeito cômico e, anos depois, virou a rainha dos memes na Internet.
* Indiana Jones, de “Os caçadores da arca perdida”
O lendário arqueólogo não foi inicialmente destinado para ser vivido por Harrison Ford. A ideia da produção é que Tom Selleck interpretasse o personagem. A história por trás dessa escolha foi revelada pelo próprio Selleck em uma entrevista em maio deste ano ao programa americano Today, na NBC. “Me ofereceram o papel e eu queria, mas eu tinha feito um piloto de ‘Magnum P.I.’. Steven Spielberg e George Lucas mantiveram a oferta para mim”, afirmou. Após, entretanto, ele decidiu pela série de drama, que também teve êxito, que rendeu oito temporadas e um Emmy.