Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Isis Valverde relaciona morte do menino Rhuan com movimento feminista

A dupla Gre-Nal volta a se enfrentar nesta quarta para definir quem será o campeão do Gauchão

Nesta quarta, o palco da grande final do Gauchão será a Arena do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Pela segunda vez em menos de uma semana, a dupla Gre-Nal volta a se encontrar dentro dos gramados para definir o Campeonato Gaúcho de 2019. A derradeira partida ocorre na noite desta quarta (17), a partir das 21h30min, na Arena do Grêmio. O jogo de ida, no domingo (14), terminou empatado em 0 a 0. Como não há gol qualificado na grande final, qualquer empate leva a decisão para as penalidades máximas.

Na primeira fase do Estadual, o Grêmio de Renato Portaluppi terminou na liderança, com 29 pontos. O Inter chegou na vice-liderança, com 22 pontos.

Tudo pronto

A preparação para a final chegou ao fim na tarde desta terça-feira (16), com um treinamento fechado no estádio Beira-Rio, sob a forte chuva que caiu em Porto Alegre. O técnico Odair Hellmann comandou uma atividade tática no gramando projetando o duelo. O treinador não confirmou quem iniciará a partida ou se a equipe terá alguma mudança em relação ao time que começou o Grenal de domingo. No fim do trabalho, a torcida colorada que estava no pátio do Beira-Rio, entrou nas arquibancadas e demonstrou muito apoio ao elenco.

Antes do treinamento, o zagueiro Victor Cuesta, um dos destaques do Colorado no primeiro jogo, concedeu entrevista coletiva e falou da expectativa para a decisão. “Será um jogo difícil, fizemos uma boa partida em casa. Temos que manter a mesma intensidade, ir lá e tentar ganhar, porque temos condições para isso”, afirmou o argentino.

No lado azul, a tarde chuvosa desta terça também foi de atividades no CT Presidente Luiz Carvalho. O grupo de atletas se reapresentou para finalizar a sua preparação para a grande decisão. O técnico Renato Portaluppi manteve o mistério e fechou os portões na primeira parte da atividade. Depois que abertos, a imprensa acompanhou o tradicional rachão, que normalmente ocorre às vésperas dos jogos.

O atacante Luan, que já havia treinado com o grupo na segunda-feira (15), está concentrado com os colegas e poderá ficar à disposição de Portaluppi no banco de reservas.

Trânsito e transporte

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) preparou esquema de trânsito e transporte para o Grenal 420. A abertura dos portões do estádio ocorre às 18h30min. A previsão é que aproximadamente 45 mil torcedores compareçam ao jogo.

A linha Especial Futebol circulará com 13 ônibus para atender os torcedores do Grêmio, saindo do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, a partir de três horas antes da partida. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo serão disponibilizados nove ônibus articulados da Carris.

Os torcedores do Inter serão atendidos por ônibus com saída do estádio Beira-Rio. A torcida mista ficará concentrada às 18h no DC Navegantes, com saída monitorada pela EPTC e Brigada Militar.

Serão disponibilizados, também, 23 lotações, posicionados na av. Padre Leopoldo Brentano na saída do jogo. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem o metrô deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Quem optar por ir de carro ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) sofrerá bloqueio a partir das 18h. Este horário pode até ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar.

A av. AJ Renner terá sentido único em direção à Arena entre a rua Dona Teodora e a rua Padre Blásio Vogel, a partir de 19h. A av. Voluntários da Pátria terá faixa de contrafluxo a partir da rua Graciano Camozzato após a passagem das delegações. A av. Voluntários da Pátria terá sentido único em direção ao Centro entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge.

Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a av. Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos. Após o jogo, quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2, será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a av. Voluntários da Pátria.

Deixe seu comentário: